Festa Descendentes – Júlia 7 anos

Festa tema Descendentes

No dia 12 de maio, comemoramos os 7 anos da Júlia! A festa foi do jeito que ela pediu: no tema Descendentes, com muitas personagens na mesa do bolo!

Descendentes” é uma franquia muito bacana, sobre os filhos dos vilões da Disney. Já foram lançados 2 filmes, e o 3º tem previsão de lançamento para 2019. Em resumo, os filmes contam a história do Príncipe Ben – filho da Bela e da Fera – que ao se tornar Rei, decide dar uma chance aos filhos de alguns vilões, que foram todos expulsos do Reino e enviados à Ilha dos Perdidos. Ao começarem a conviver com Príncipes e Princesas, os filhos dos vilões começam a se questionar sobre serem realmente maus, sobre as heranças familiares e sobre o que realmente sentem. Muito legal mesmo!

Para me ajudar nesta missão “muitas personagens na mesa do bolo“, eu recorri aos serviços da Office Kids, empresa de personalizados em Brasília. Eles desenvolveram a identidade visual da festa, e bolaram os seguintes personalizados: caixas milk, cones, latinhas e tubetes com guloseimas, o símbolo do filme personalizado com a letra J de Júlia feito em mdf para a entrada da festa (ficou lindo demais!), e as lembrancinhas de meninas e meninos, que ficaram simplesmente de cair o queixo de tão bem feitas (mostrei em vídeo nos destaques dos Stories do Instagram @roteirobaby)

Eu AMEI MUITO essas penteadeirinhas com o tema da festa! Remetem à Rainha Má da Branca de Neve, que é mãe da personagem Evie do filme “Descendentes”.

 

Símbolo do filme feito em mdf com a letra J de Júlia | Camisetinha personalizada com a personagem do filme da loja virtual Valentina Santi.

Para as lembrancinhas, Júlia tinha pedido que fossem “o livro de feitiços da Mal” (personagem que é filha da Malévola) e “o espelho da Evie” (personagem que é filha da Rainha Má da Branca de Neve). A Office Kids me surpreendeu na execução: fizeram caixas acrílicas porta-treco para meninas, com um espelho dentro (espelho mesmo, não era papelão. Muito perfeito!) Para os meninos, as caixas tinham bloquinhos e lápis personalizados.

Caixas, espelhos e bloquinhos: OfficeKids | Pulseirinhas: MiGran Japan, via Elo7

O projeto de decoração ficou a cargo da Carol Mamede, da Calissa Festas, que sempre me ouve com muita paciência e consegue adaptar todas as minhas vontades – e indecisões. Foi dela a curadoria do acervo decorativo.

Todos as peças de decoração da festa são da Calissa Festas Aluguel: mesa principal e auxiliares, tapete, suporte das lembrancinhas, bandejas, totens das perosnagens Mal e Evie, pratos para doces, velas, espelho, baús, luminárias em letras. Você pode alugar as peças separadamente, sem necessariamente contratar o projeto de decoração. Para ver o acervo, entre em @calissafestasaluguel.

Esse painel de tijolinhos é um tecido, dá para acreditar?! Chama “impressão sublimática”, e ficou muito perfeito na decoração. Parecia mesmo uma parede de verdade! Foi dica da Carol Mamede, e eu aluguei com a Sweet Paper Papelaria.

Os doces gourmet (brigadeiros, beijinhos de coco, doces de leite ninho, casadinhos, crocantes de sucrilho e trufas de uva) também foram da Calissa Festas, como nos outros anos. Contratação certeira e sem arrependimentos pelo 5º ano consecutivo: os doces da Carol são  maiores que a média, e deliciosos demais!

A outra dica maravilhosa que ela me deu foram os biscoitos da @littlebitescookiesbsb:

Estavam do jeito que eu gosto: caprichadíssimos no tema da festa, sequinhos e crocantes, com glacê molhadinho, delícia!

O bolo, pelo terceiro ano seguido, foi da @bolodasmeninas_boleria. Bem cheião de chocolate e crocante de diamante negro! Os outros bolos que encomendei com elas estão no Instagram @roteirobaby.

Para a animação da criançada, eu contratei (também pela 3a vez seguida) o DJ Geff, que é super animado e faz um monte de brincadeiras com os convidados (vídeos do jogo Just Dance no telão, Qual é o Filme – em que ele toca uma música e a criançada tem que adivinhar de que filme é). Este ano, ele me sugeriu uns pontos de luz na decoração da mesa do bolo que deixaram tudo mais lindo:

O Geff foi quem me ajudou a fazer um cineminha no quintal aqui em casa, há dois anos. E para a Copa do Mundo ele vai alugar telões e sonorização para quem quiser assistir aos jogos em turma, em casa.

“Qual é o Filme?” O DJ Geff toca uma música e a criançada tem que adivinhar de que filme é.

Para a alegria da criançada, contratei as personagens Mal e Evie com Néia e Nando. Eu sempre gosto de ter personagens na festa, as crianças ainda têm a fantasia de que elas são, de fato, as mesmas do filme, brincam muito, dançam, e este ano pediram muitos autógrafos, hahaha!

A comida da festa foi, como em todas as festas desde os 3 anos da Júlia, Fast Food Festas, que eu gosto porque preparam e servem tudo em quiosques fora de casa, sem precisar usar minha cozinha (e isso traz menos bagunça depois!).

Os sucos Sucopira fizeram sucesso também, mais um ano consecutivo.

A fotos acima foram feitas por Neimar Soares.

Neste ano, além das fotos, eu também quis contratar filmagem, já que as imagens em movimento nos emocionam ainda mais e contam a história da festa sob ângulos que valem a pena serem registrados. Quem fez o vídeo da festa foi a produtora Ideias Brutas, que condensou em 1 minuto toda a diversão daquele dia.

Para ver as outras festas da Júlia:

6 anos: tema “Barbie – A Princesa e a Pop Star”

5 anos: tema “Show da Luna”

4 anos: tema “Frozen, Tinker Bell e My Little Pony

3 anos: tema “Copa do Mundo”

2 anos: tema “Dora Aventureira”