Cinema no quintal

Foto de David Tsay

Cinema no quintal

Desde a primeira vez que eu vi a foto acima no Pinterest, eu fiquei LOUCA pra improvisar um cinema no quintal aqui de casa com os amiguinhos da Júlia! E a chance veio sábado passado (10/12/2016), quando nós pais da turminha da escola decidimos nos juntar lá em casa para comemorar o primeiro dia das férias das crianças! Foi um dia super gostoso, as crianças curtiram, se divertiram e nós ficamos muito alegres!

A montagem lá em casa ficou assim:

A organização

Como chove quase todos os dias em dezembro em Brasília, e a previsão para aquele dia 10/12 era sim de chuva, nós decidimos não arriscar a estragar a programação e contratamos uma tenda grandona, de 5m x 5m (eu sempre contrato tendas e mesas aqui pra casa com o Gibu: (61) 98422-0001). Eu pedi para que cada família levasse sua canga, mas antes dos convidados chegarem eu montei um espaço usando os tapetes de E.V.A. aqui de casa, uma toalha de piquenique e um edredon grande que temos aqui para ser usado na grama mesmo. Joguei puffs e almofadas aqui de casa para a criançada.

Antes de começar o filme, eu tive um probleminha técnico: o wi-fi que tenho em casa não chega do quarto onde fica o modem até o fundo do quintal… Eu tinha alugado o filme Pets – A Vida Secreta dos Bichos pelo iTunes, mas sem Internet não ia conseguir passar. A sorte é que dias antes a Netflix liberou uma atualização que agora permite assistir a filmes offline, então eu baixei dentro de casa, perto do wi-fi, um filminho de Natal (Bob’s Broken Sleigh) e conseguimos fazer com que ele passasse em modo offline lá fora no quintal.

Enquanto isso era resolvido e eu baixava o filme, quem entrou em cena foi a querida Renata, da S’Mores Camp (contato: (61) 99276-7900), que ficou queimando marshmallows com as crianças e as mães e pais! Arrasou (como sempre) e todo mundo amou fazer os sanduíches de biscoito e marshmallow, e os churrasquinhos de marshmallow!

Depois de resolvido o problema do wi-fi, era chegada a hora de passar o filme! Como dito, escolhi um filme de Natal, mas devo confessar que ele não prendeu muito a atenção da criançada… As crianças se acomodaram e até assistiram a uns 20 minutos de filme, mas logo depois começaram a levantar, a dispersar, ir brincar em outro lugar do quintal…

Foi quando o Geferson, o DJ incrível que contratamos para providenciar o equipamento (telão, caixas de som e projetores – sensacionais, o som com qualidade maravilhosa!) teve uma ideia de gênio que divertiu muito crianças e adultos: ele procurou, no celular dele, vídeos do jogo Just Dance no YouTube, com músicas conhecidas das crianças (músicas infantis como Happy, tema do filme Minions, e músicas do filme Frozen, além de músicas de rádio que as crianças conheciam, como One Direction, Katy Perry, Justin Bieber), e conectou o celular no projetor… E aí, minha gente… Foi só SUCESSO! O dia ficou animado como NUNCA, porque crianças e adultos super curtiram a brincadeira de imitar as coreografias dos vídeos! Dançaram até de noite! Olhem só:

Achei, inclusive, uma super ideia para animar festas de aniversário de crianças mais velhas: fazer uma playlist desses vídeos, alugar o equipamento adequado (contato do Geferson: (61) 98224-6407) e deixar rolando para criançada ir seguindo a coreografia! Aqui em casa elas (e nós pais também, rs!) ficaram um tempão dançando, foi super divertido!

Os custos acima foram divididos entre as 16 famílias que participaram do Cinema no Quintal! Foi uma festa super animada, que vale a pena reproduzir em casa!

SERVIÇOS:

Telão, retroprojetor, caixas de som: DJ Geferson – (61) 98224-6407
Tendas, mesas e cadeiras: Gibu – (61) 98422-0001
S’Mores Camp: Renata, da S’Mores Camp – (61) 99276-7900

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!