Julia4anosbyCarolCaminha_212

Julia4anosbyCarolCaminha_212

Festa Frozen, Tinker Bell e My Little Pony: Júlia 4 anos

Este ano, Júlia não conseguiu se decidir por um tema único para sua festa de 4 anos. Nas festas anteriores, eu participei ativamente da escolha dos temas, já que ela era pequena demais. Prestes a completar 4 anos, no entanto, Júlia fazia questão de uma festa com os personagens que ela mais gosta. E ela gosta de muitos, está em uma fase muito lúdica. Tem dia que acorda querendo ser princesa, mas dorme sonhando com as aventuras dos filmes da Tinker Bell. E foi assim que decidi fazer uma festa sem tema específico, mas valorizando os personagens que ela mais ama #aos4. Ela não conseguia escolher entre a Rainha do Gelo, a fadinha ou os  pôneis, que são seus amigos do momento, e eu não a fiz escolher. Juntei tudo e o resultado é a Festa Frozen, Tinker Bell e My Little Pony, que vocês podem ver nas fotos abaixo.

De início, pensei em apenas usar toppers com os personagens nos doces, e painéis com os personagens atrás da mesa do bolo. Mas um mês antes da festa surgiu uma oportunidade de ir para São Paulo, e eu aproveitei para passar uma manhã na 25 de março, onde encontrei, de pelúcia, quase todos os personagens dos temas escolhidos (em bancas da rua mesmo, não foi em nenhuma loja específica). Comprei Elsa, Anna e Olaf; já os pôneis em My Little Pony são 6 (Twilight Sparkle, Applejack, Fluttershy, Rainbow Dash, Pinkie Pie e Rarity), mas na 25 eu só achei 5 deles. Então, encomendei a Applejack, de feltro, com a loja Arte Essencial, via Elo 7. A Tinker Bell eu aluguei com a Calissa Festas, com quem aluguei também mobiliário e peças de decoração (pratos para doces e cupcakes) e com quem também encomendei todos os doces (contratação certeira e sem arrependimentos pelo 3º ano consecutivo).

Julia4anosbyCarolCaminha_24

Pôneis da 25 de março; Applejack (a amarelinha) da loja Arte Essencial, via Elo7.

Julia4anosbyCarolCaminha_25

Julia4anosbyCarolCaminha_20

Para completar a decoração, eu pensei em colocar painéis com os personagens atrás da mesa do bolo, porque tenho uma janela lá que atrapalha na hora das fotos. Mas eu não achava painéis verticais, só horizontais, e pequenos… Então recorri ao Pinterest para ter ideias, até me deparar com esta decoração:

bc2cddc9c41b82bcba2b9706641dcb25

Uma “cortina” de papel torcido! Amei a ideia, e saí perguntando para um monte de gente que eu conheço, e que gosta de fazer festa, como eu poderia fazer a mesma coisa de um jeito que ficasse firme até o fim, já que venta muito na varanda lá de casa. E foi no Taguacenter que peguei a dica mais certeira: papel crepom crepe. É um papel crepom mais grosso e mais firme. Comprei as cores dos personagens (azul para Frozen, verde para Tinker Bell, colorido para My Little Pony) e no dia da festa usei fita dupla-face e cola quente (porque calculei mal e a fita acabou no meio do processo) para prender o crepom na parede.

Fiz um vídeo no nosso canal do YouTube (já se inscreveu lá?) explicando o passo a passo:

O resultado final, eu digo sem modéstia e com orgulho (haha!), já que não sou muito chegada a manualidades: ficou lindo!

Julia4anosbyCarolCaminha_18

Para fazer as tiras de duas cores, eu cortei tiras de papel crepom uma de cada cor, colei uma na outra, e repeti o processo do vídeo acima.

Eu já tinha comprado os balões e ia colocá-los em cima do papel crepom, para disfarçar a fita dupla-face. Mas dei uma super sorte, porque eu estava enchendo todos eles com muito esforço (sou asmática e perco o fôlego rápido, e meu marido estava tomando outras providências da festa),  até que chegou o rapaz da tenda que alugamos (no dia da festa fez muito frio e ficamos com medo de chover, então alugamos uma tenda), me viu ali quase morrendo de encher balão e disse que a esposa dele sabia fazer decorações com balão e se eu queria que ele a chamasse!! Mas é claro que eu quis!! E ela fez tudo do jeito que eu imaginei, e ainda fez um arco de balões para colocar na entrada da festa. Foi sensacional!

Julia4anosbyCarolCaminha_17

Uma coisa legal que também deu um toque diferente à mesa do bolo foram os Olafs de beijinho de côco, que eu e Júlia montamos em espetos de churrasco na noite anterior (vi a referência também no Pinterest). Os doces e toppers com o rosto do Olaf foram feitos pela Calissa Festas, eu e Júlia montamos nos espetos. No dia da festa, eu enchi uma tigela com areia de decoração (comprada em loja de 1,99) e coloquei os espetos.

Julia4anosbyCarolCaminha_03

A comida da festa contratei mais uma vez com a Fast Food Festas. Gosto muito do pessoal, a comida é fresquinha, feita na hora, servida quentinha. E como não usam minha cozinha, a bagunça é mínima ao final da festa.

Julia4anosbyCarolCaminha_74

Sucos, mais uma vez Quitanda Fácil. Sucesso garantido!

Julia4anosbyCarolCaminha_38

Servi também paletas mexicanas da Paleta Gourmet. Apesar do frio que fez no dia, não deu para quem quis. Muito delícia!

unnamed

Os brinquedos foram os brinquedos da Júlia. Espalhamos pelo quintal.

Uma coisa que a Júlia sempre me pedia era para “convidar” a Elsa e a Anna para a festa. Ela me pedia muito, todos os dias quase. Eu tinha feito uma pesquisa rápida pelo Facebook, e estava achando os preços todos muito altos. Até que um dia encontrei as Irmãs Frozen: Natália e Nayara. Lindas (muito lindas!), simpáticas, com preço super em conta e a minha data livre! Olha… Eu não vou dizer muita coisa não. As fotos falarão por mim:

Julia4anosbyCarolCaminha_99-1

A carinha dela quando começou a ouvir a música tema de Frozen, que eu coloquei para tocar quando as Irmãs Frozen chegaram…

Julia4anosbyCarolCaminha_107

Um abraço apertado com olhinhos fechados: isso é felicidade!

Julia4anosbyCarolCaminha_148

Olhar de amor para a Elsa…

Julia4anosbyCarolCaminha_114

A lindeza dessas meninas! Parecem de verdade as personagens do filme!

Foi lindo!! As meninas são muito amorosas e atenciosas, brincam e cantam com as crianças o tempo inteiro, ficam totalmente à disposição. E para a nossa sorte, no dia da festa a temperatura baixou bruscamente, estava bem friozinho lá em casa! “A Elsa trouxe mesmo o frio, você viu, Mamãe?“, foi o que Júlia me disse algumas vezes.

Julia4anosbyCarolCaminha_139

Não queria largar da mão da Elsa pelo resto da festa!

As lembrancinhas também comprei na 25 de março:

– Para as meninas dei um jogo de mechinhas coloridas de cabelo (que remetia às crinas dos pôneis de My Little Pony), coroa da Elsa e quebra-cabeça da Tinker Bell.

unnamed (1)

– Para os meninos dei um violão (My Little Pony/Equestria Girls tem umas competições de bandas, e é um desenho bem musical), tag de mala do Olaf e livrinho do Peter Pan.

unnamed

As tags e adesivos de agradecimento eu montei no app PicCollage e mandei imprimir na Rio Gráfica Rápida (706/7 norte).

Foi lindo demais poder proporcionar essa festa para a minha Djudju! No fim do dia fomos todos dormir muito felizes, porque tudo deu certo!

As fotos acima, mais uma vez e sempre, foram tiradas pela minha querida amiga Carol Caminha.

SERVIÇO:

-Mobiliário e peças de decoração da mesa: Calissa Festas – calissafestas@gmail.com
-Doces e toppers: Calissa Festas – calissafestas@gmail.com
-Bolo: Nine Cuisine – contato@ninecuisine.com.br
-Paletas mexicanas: paletagourmet@gmail.com
-Decoração: comprada no Taguacenter, montada por mim
-Tendas, mesa e decoração com balões: Gibu e Raquel – 8422-0001
-Comida: FastFoodFestas – 9905-8849 ou 3386-0042
-Bebidas: Quitanda Fácil, Marcelo – 9225-9449
-Irmãs Frozen: Natália e Nayara – 8108-2385 (WhatsApp da Natália)
-Lembrancinhas: 25 de março
-Fotos: Carol Caminha – (21) 9880-4999
-Tags e adesivos de agradecimento: Rio Gráfica Rápida – CRLN 706/7 Bl. F | 3034-6305

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!