Festa A Princesa e a Pop Star - Júlia 6 anos

Festa A Princesa e a Pop Star – Júlia 6 anos

Este ano, o aniversário e a festa da Júlia caíram no mesmo dia – 13/05/2017, um sábado. Mais uma vez, nós comemoramos na nossa casa, em uma festa para familiares e amigos, com o tema Barbie – A Princesa e a Pop Star, que é atualmente um dos filmes preferidos da Júlia. Ano passado assistimos à peça que a Cia Teatral Néia e Nando, daqui de Brasília, adaptou com base no filme e amamos! Foi quando a minha filha decidiu o tema dos 6 anos (e pediu a presença das personagens, rs!).

Uma vez decididos tema e personagens, comecei a pensar na decoração da festa. Eu gosto muito de sempre tentar participar desse processo tentando montar eu mesma a mesa do bolo: contratava eu mesma algumas peças de decoração, usava caixas antigas da nossa parceira Petite Box, já fiz painel de papel crepom retorcido (tem vídeo dele no nosso canal do YouTube)… Tudo isso tinha um gostinho de “superação” para mim, já que tenho zero talentos manuais.

Este ano conheci a Marianna Arake, da Quizumba Festas. Achei que a pegada das festas decoradas por ela tinha muito a ver com a minha pegada e então combinamos dela fazer a decoração da festa da Júlia. Conversamos bastante sobre esse meu gosto por coisas DIY e algumas ideias para cobrir a janela que tem na minha varanda (ela rebate luz e na hora das fotos não fica bom). Esta foi a mesa do bolo este ano. Vocês imaginem a minha alegria ao ver a Mari chegar lá em casa com essas rosetas de papel e essa caixa de som MARAVILHOSA feita com caixa de papelão e pratinhos de festa?? Pirei!

 

Olhem quem também amou a decoração!

Para colocar as lembrancinhas, a Mari trouxe uma escada em forma de prateleira que eu AMEI!

E na entrada de casa ela fez esse chalkboard lindo, lindo, lindo!

Para compor a mesa principal, Mari usou o acervo de peças decorativas (bandejas, vasos, pratos altos, espelhos e coroas) da Dona Festeira e balões da Ana Mel. A mesa ficou muito especial, amei muito!

Os doces também foram uma lindeza à parte, porque todos os fornecedores me entregaram tudo dentro do tema solicitado, mas foram além do que eu imaginei: doces lindamente modelados e deliciosos!

Teve cupcakes da Homemade Cup’N’Cakes:

 

Biscoitos docinhos e crocantes, e macarrons, da Très Bon:

 

Os doces eu não abro mão de serem Calissa Festas, são muito maravilhosos!

Casquinhas de sorvete com doce granulado imitando um microfone.

 

O bolo LINDO quem fez foi a irmã de uma grande amiga. Ela também fez o bolo da festa do ano passado, que teve como tema “O Show da Luna”, e um bolo em forma de melancia.

O bolo deste ano tinha dois sabores: o de baixo era abacaxi com côco, e o de cima era de chocolate, cobertos por pasta americana. Contato: Márcia – 99281-5698.

E mais para o fim da festa elas chegaram! As personagens! Cantaram o tema do filme e depois ficaram com as crianças dançando e cantando a playlist com clipes do jogo Just Dance, que está no canal do YouTube do Roteiro Baby. Foi muito divertido!

O telão e o equipamento de som eu aluguei com o DJ Geff, que foi o mesmo que fez o Cineminha no Quintal aqui em casa no fim de 2016.

 

A festa ainda teve sucos do Sucopira e comida salgada (tapiocas, pipoca, cachorro-quente, minipizzas e mini-hambúrgueres) servida pela Fast Food Festas (que eu adoro porque eles montam os quiosques no quintal e não precisam usar a minha cozinha! Menos bagunça ao fim da festa!).

As fotos todas foram tiradas pela super Ana Paula Gouvêa, parceira incrível do Roteiro Baby!

SERVIÇO:

Fotos: Ana Paula Gouvêa
Decoração: Quizumba Festas
Acervo Decorativo: Dona Festeira
Balões: Ana Mel
Doces e mesa (móvel): Calissa Festas
Cupcakes: Homemade Cup’N’Cakes
Biscoitos e macarrons: Très Bon
Personagens: Néia e Nando
Telão e equipamento de som: DJ Geff
Comida: Fast Food Festas
Sucos: Sucopira

 

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!