Acessórios úteis, Segurança

Alarme para monitorar quedas em piscinas

safety4

Seguindo a linha de compartilhar dicas de alarmes (já falei do alarme para ajudar crianças com enurese noturna AQUI e do alarme para monitorar febres AQUI), a dica de hoje eu li no blog Just Real Moms: uma pulseira que dispara um alarme caso a criança caia na piscina.

Uma vez, minha mãe me disse uma coisa que é muito verdade: “criança se espalha feito água”. A gente pode estar (e de fato está) de olho vivo sempre, mas basta uma piscadela, e acidentes podem acontecer. Por isso, eu sou a favor de tudo quanto é gadget que ajude na segurança das crianças. 

Este alarme se chama Safety Turtle Swimming Pool Alarm, e funciona com uma pulseira – em formato de tartaruga, fechada com chave, ou seja, a criança não consegue tirar – e um monitor sonoro, que dispara sempre que a pulseira ficar submersa em água (qualquer tipo de água doce).

A compra pode ser feita diretamente pelo site do produto, que eles entregam no Brasil. O preço é US$199.

Um outro tipo de alarme associado é o alarme de portão de piscina. Caso a criança usando a pulseira abra o portão da piscina, ou entre na piscina, o monitor sonoro desse alarme, instalado na abertura do portão, dispara o som.

image_products_gatealarm

Este produto também pode ser comprado no site do fabricante, por US$336,95.

Aproveitando o tema, nos comentários deste POST eu troquei mensagens com a Stephanie Salateo sobre o portão que mandei fazer na minha casa ao redor da piscina. É uma dica que vale a pena compartilhar com mais gente, porque o serralheiro que fez o portão pra mim foi muito engenhoso: ele construiu um portão enterrado no chão, para que a Júlia nunca consiga abri-lo.

foto 4

Além disso, o portão tem uma alavanca de fechamento em cima:

foto 2 (4)

Desta forma, temos segurança de que Júlia só consegue entrar na piscina se um adulto abrir o portão. Porque não basta abri-lo, é preciso desenterrar o módulo de grade do chão (o que ela não vai conseguir fazer tão cedo):

foto 3 (5)

Assim, ficamos tranquilos de deixá-la transitar perto da piscina sem grandes perigos quando o portão está fechado, pois sabemos que ela não consegue abri-lo.

5 Comentários

  1. Juliana

    24 de maio de 2013 at 12:55

    Super importante esses sensores! com criança não da pra vacilar, ainda mais essas que parecem ligadas no 220!! rs Bom Fim de Semana!!!!

  2. Stephanie Salateo

    12 de novembro de 2013 at 09:33

    Oi Mari, mudei de servidor de email e td ficou bagunçado, só vi esses dias seu email. É uma grade exatamente assim que estamos pensando em fazer aqui em casa. É segura e depois, quando ela já estiver maior, dá pra tirar tudo e deixar como é agora! Adorei o sensor também, muito interessante! Agora que Alice já fica em pé estamos planejando tudo certinho e além da grade, acho que vou colocá-la em aulas de ISR também.
    Beijão!

    1. Mari Oliveira

      13 de novembro de 2013 at 01:58

      Se matricular nas aulas mesmo, depois compartilha a experiência, Stephanie!

      Um beijo!

  3. Prevenção de acidentes com crianças — Roteiro Baby

    5 de janeiro de 2015 at 07:01

    […] que dificultem o acesso dos pequenos (vejam como fiz uma cerca de proteção na piscina minha casa AQUI). Alarmes e capas de piscina garantem mais proteção, mas não eliminam o risco de acidentes. […]

  4. Rebeca

    20 de fevereiro de 2015 at 10:43

    Vc pode passar o contato do serralheiro q fez a sua grade?

Comente!