roteiro-baby-febre-shutterstock

Imagem ShutterStock. Cópia não autorizada.

 

Há alguns dias eu escrevi AQUI sobre um alarme para controlar o xixi noturno em crianças com enurese noturna, e logo depois escrevi AQUI sobre um app para ajudar a monitorar a febre das crianças. Daí, dia desses vi uma dica no fórum Mães de Brasília, no Facebook, de um produto que une as duas coisas:  um alarme para controlar a febre. No post do app da febre eu cheguei a comentar que morro de medo da Júlia ter convulsões febris – porque eu já tive, e na primeira consulta pediátrica que tivemos, quando a Júlia tinha 10 dias, ao fazer a anamnese  a pediatra da época me disse que filhos de convulsionados têm uma propensão maior a convulsionar também (mêda!). Então quando vi a mãe que postou no Facebook esse produto (Erika Cardoso, muito obrigada pelas informações e pela foto!), eu já cresci o olho para saber todas as informações, já que elas me interessam demais.

315547_444560948961034_936554816_n

Foto retirada do Facebook

O termômetro é programável: você programa uma temperatura de febre que, se atingida, fará o alarme disparar. Ele é amarrado no braço da criança e vem com um monitor estilo babá eletrônica, que pode ser levado para outro cômodo e vai avisar quando o termômetro disparar.

A dica é pesquisar por “wireless thermometer” no e-bay (ou outros sites de venda que entreguem no Brasil).  Esse da dica acima é da  rede CVS. AQUI  por exemplo tem um vendedor com 100% de feedback positivo de outros compradores oferecendo o produto a US$14,99.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!