Para a família

Donut Smash: inovando o tradicional ensaio de fotos Smash the Cake

 

O “smash the cake” é um ensaio para bebês que já virou tradição!! De origem norte americana, quando traduzido para o português “esmagar o bolo“, esse é um momento onde o bebê pode se lambuzar à vontade. Cada olhar curioso de novas descobertas, satisfação ou não, entre muitas outras emoções são registradas durante o ensaio. Sem dúvida esse é um dos ensaios mais procurados por famílias de bebês de um a três aninhos!!

Vamos inovar e simplificar, mantendo a delicadeza e espontaneidade do ensaio?

O “Donut Smash” já virou tendência em outros países! Com a popularização dos donuts no Brasil, por que não incluir essa ideia nos ensaios de fotos de bebês? Donuts são esteticamente lindos, com opções de cores e recheios variados, podendo intimidar menos os bebês pelo tamanho que cabe em suas mãos. Pensando na praticidade, comprar e transportar uma caixa de donuts pode inclusive ser mais fácil do que encomendar um bolo para as fotos!

O resultado é adorável!

Vamos fazer um Donut Smash? Segue algumas dicas:

1. Fotos em ambientes externos, tais como parques com áreas de sombra, ficam mágicas para ensaios de famílias e bebês, proporcionando uma boa iluminação natural e cenário de natureza para as fotos.

2. A opção do mini estúdio na residência da família garante fotos de bebês no conforto de suas residências, com qualidade de ensaios em estúdios fotográficos e facilidade para os bebês durante o ensaio. Uma boa iluminação no ambiente é indispensável para essa opção.

3. A escolha de onde comprar os donuts, docinhos, cupcakes ou bolo, para o ensaio deve ser de acordo com o gosto da família, lembrando das possíveis intolerâncias de cada bebê. Não esqueçam da opção de usar frutas nas famílias que não queiram ainda introduzir doces para os filhos.

4. Pensando no tema, primeiramente pense em uma cor que goste, e então elaboramos o restante juntos. O ideal é sempre buscar uma harmonia dos objetos em cena, lembrando que muitas vezes menos é mais elegante. Converse com a fotógrafa para ver quais objetos o estúdio oferece para os ensaios.

5. As roupinhas devem ser neutras, com acessórios que se destaquem de acordo com o tema escolhido. Algumas sugestões de acessórios para meninas são: tutus, arcos, laços, e coroa de flores; e para meninos são: camisa de botão, body branco, gravata, suspensório, e jeans.

6. Flores naturais ficam lindas nos ensaios, podendo ser levadas pelas famílias de acordo com o tema escolhido.

As fotos acima são da fotógrafa Diana Bracarense, que é a primeira fotógrafa de Brasília a iniciar este trabalho.

Eu (Iza) sou fã do trabalho da Diana, que é uma das fotógrafas responsáveis pelos lindos ensaios da loja infantil brasiliense BelaMini Vestidoteca e de algumas festas de aniversário da Bruna (Festa Glitter da Bruna).

 

Fonte: Equipe Diana Bracarense Arts & Photography

fotografia@dianabracarense.com.br

+55 (61) 98191-1215

www.dianabracarense.com.br

1 Comentário

  1. Donut Smash: inovando o tradicional ensaio de fotos Smash the Cake | Baby Blogs Brasil

    27 de fevereiro de 2020 at 16:32

    […] O “Donut Smash” já virou tendência em outros países! Com a popularização dos donuts no Brasil, por … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!