Festa Glitter Bruna 9 anos: muito brilho, balões e música para comemorar

Para comemorar os 9 aninhos, a Bruna escolheu o tema GLITTER!

A decoradora Carol Mamede, à frente da empresa Calissa Festas, que também fez a Festa Sereia da Bruna (6 anos), criou todo o projeto e indicou grande parte dos fornecedores.

A Bruna participou de grande parte do projeto da #FestaGlitterBruna9 (acompanhem essa hashtag no Instagram!), já que, com essa idade, ela já sabe bem o que quer e já tinha, ao longo do ano, guardado várias referências.

A Calissa Festas é responsável por toda a decoração da festa mais brilhosa da Bruna! Todo o mobiliário e objetos usados para decorar é do acervo da Calissa, inclusive.

A festa aconteceu no salão de festas do edifício residencial onde moramos, na Asa Sul.

Reservamos 01 dia extra, já que foi preciso ter tempo para decorar com a riqueza de detalhes que eu gosto e para que eu e a Bruna pudéssemos acompanhar um pouquinho, participando de algumas etapas deliciosas da montagem da festa dos sonhos.

Um detalhe super especial que precisa ser registrado: a Carol Mamede é uma grande amiga minha e do pai da Bruna. E ela nasceu no mesmo dia que a Bruna. Portanto, todo ano, ficamos na dúvida se ela vai mesmo poder trabalhar neste dia ou se estará viajando ou comemorando o aniversário, que também é dela. Nesse ano demos sorte e ela deixou para viajar horas (mesmo!) após a festa da Bruna. #gratidao.

Os balões foram protagonistas nesta festa da Bruna.

Eu amo balões e sempre quis fazer uma festa com muitos deles (pronto! sonho realizado!!!).

A Elaine da Up Party Ballons, que tem tem experiência de 12 anos no mercado e que, com certeza, é a profissional mais qualificada de Brasília em se tratando de escultura com balões, fez um trabalho impecável nesta festa!

Nós tivemos reuniões antes, analisamos bem o local e as referências para criar algo bem conceitual e uma decoração aérea tanto para a pista de dança quanto para a mesa do parabéns, nas cores da festa, com muito brilho. E ela me entregou um resultando ainda mais lindo do que eu planejei.

A Up Party Ballons arrasou na mistura de balões de vários formatos, tamanhos e texturas, nas cores da festa, que ficou lindíssima e criou um efeito muito especial no ambiente, transformando um simples salão de festa residencial em um lugar incrível.

A pista de dança foi feita pela empresa Smart Party DF, a mesma que fez a Neon Party da Bruna, aos 7 anos. Ela amou aquela festa com DJ e desde então, quer uma “boate” em todas as festas que fizer.

Mas como não queríamos repetir a pista e o tema, escolhemos a pista Gold, que é o lançamento da empresa, especializada em baladinhas e eventos.

Também foi a Smart Party DF que montou a mesa do DJ, toda a iluminação, o telão com Just Dance e a cabine de maquiagem neon.

A identidade visual, o save de date, os convites (virtual e impresso), o topper do bolo e as lembrancinhas foram feitas pela RememBear, empresa especializada em convites, papelaria personalizada e presentes com significado, que também já participou de inúmeras comemorações nossas.

A designer Fabiane criou um B super estilizado, onde o 9 se encaixou perfeitamente… Que foi usado em vários detalhes da festa. A arte ilustrou o convite, a lembrancinha, os centros de mesa, criando um elo entre tudo que foi criado.

O convite inicialmente seria apenas virtual (por praticidade e economia), mas faltando poucos dias a Bruna cismou que fazia questão de convidar os amigos com um convite entregue em mãos (e ela está certa… esse ritual é mesmo muito carinhoso e é muito bom sentir que somos escolhidos e aguardados para festejar!).

Então, a super Fabi, profissional maravilhosa e competente, se esmerou e me entregou convites dentro de um prazo super apertado. E eles ficaram lindíssimos, nas cores da festa, com glitter dentro, do jeitinho que a Bruna queria.

Como lembrancinhas, demos bastões de LED que piscavam na pista de dança em 3 velocidades. Eles foram enfeitados com o B9 criado pela RememBear.

O bolo foi feito, mais uma vez, pela Denise Bolos e Cia, que conheci no ano passado. Ela fez a maquete e também o bolo de copa, bem molhadinho, como eu adoro.

Também encomendei da Denise umas casquinhas recheadas com suspiros que ficam lindas enfeitando a mesa.

Os doces foram todos feitos pela Deisa Almeida Doceria Gourmet, uma fornecedora que conheci dias antes da festa.

Eu amei (de paixão!) os doces dela e, com certeza, virei cliente.

O preço é ótimo, a apresentação é linda, o sabor é maravilhoso e eu sou fã número 1 do docinho caramelado que parece uma mini maçã do amor (lembre-se de mim sempre que pedirem!).

A Bruna fazia questão absoluta de ter Dunkin’ Donuts na festa dela e esse desejo foi atendido.

Comprei as caixas na promoção 12 por R$39,99 e, assim, as rosquinhas mais deliciosas do planeta custaram mais barato que cupcakes!

E o melhor: a carinha de felicidade das crianças quando eu dizia que elas podiam comer os donuts que tinha muitos na cozinha era impagável!!!

Na mesa também tinha pirulitos da Mundo Candee, que são deliciosos e podem ser feitos com o tema que a mãe quiser.

DICA: sempre encomendem pelo menos um para cada criança porque todas as crianças de Brasília já sabem que esses pirulitos são muito gostosos e isso é a primeira coisa que acaba quando gritamos o famoso “atacar” após o parabéns!

Como lembrancinhas para as mães, entreguei alfajour da Mrs. Alfajor, outra tradição por aqui. Ela sempre embrulha meus doces lindamente, combinando com minhas festas. E eles ficam enormes e charmosos.

DICA 2: quem receber um desses um dia, guarde para saborear uns dias depois. Crocantes são gostosos. Macios são melhores ainda.

A animação da festa ficou por conta dos tios Amendoim e Paçoca, da equipe do Tio Kaju, que não pôde vir pessoalmente neste ano. Nos amamos o Tio Kaju, mas desta vez, deixamos para falar com ele muito próximo da data e a agenda dele estava cheia. Nestes casos, ele sempre tem pessoas para indicar e nós gostamos da indicação.

Os tios dançaram muito com as crianças, fizeram brincadeiras e organizaram a hora da pinhata de estrela, recheada de guloseimas pela Bruna (outra coisa que ela queria muito que tivesse nessa festa).

O buffet foi o mesmo de muitas outras festas nossas: Neide Nogueira Salgados.

Eu amo (muito!) festa com salgadinhos, daqueles que a gente não tem mais o hábito de consumir no dia a dia, mas que mata a saudade da infância e tem gostinho de festa boa!

Então, todo ano, eu compro os salgadinhos da NN Salgados e contrato uma profissional para preparar tudo na hora (lá eles indicam).

Assim, embora a festa tenha sido no salão de festas do meu prédio, os convidados foram servidos com salgadinhos feitos na hora (fritos e assados minutos antes).

A NN Salgados tem os salgadinhos mais deliciosos de Brasília: super recheados, com massa gostosa, aparência ótima e preço bom.

Quem quiser, pode ir lá degustar gratuitamente. A caixinha com 25 salgados custa apenas R$20, mas se após a degustação você fechar o contrato, o valor é devolvido.

Basta ligar na NN Salgados e avisar que irá fazer a degustação. Eles preparam a caixinha que pode ser degustada lá ou até levada para casa.

Ah! E quem quiser, pode pedir no iFood (no trabalho, na festinha de última hora…).

Leitores do Roteiro Baby, inclusive, têm 10% de desconto no fechamento de contratos com a NN Nogueira (exceto para kits festas). 

As fotos maravilhosas que ilustram esse post foram da querida Diana Bracarence, parceira já antiga de trabalho, que é uma fotógrafa de Brasília super competente, qualificada e profissional.

Além de festas infantis, ela faz ensaios de famílias e dá cursos.

Mais uma vez, comemoramos a vida da minha filha Bruna em grande estilo, cercados por amigos muito queridos (que são muitos, graças a Deus) e da nossa família.

Temos inúmeros motivos para festejar e esse post é um dos registro de agradecimento público aos que colaboraram com a festa e participaram dela.

Para saber mais sobre algum dos fornecedores envolvidos, segue abaixo a lista com os @ deles no Instagram.

SERVIÇO:

Decoração: Calissa Festas @calissafestas

Chocolates pintados à mão: Calissa Sweet @calissasweets

Balões: Up Party Balloons @uppartyballoons

Pista de Dança, DJ e Cabine de Make: Smart Party @smartpartydf

Identidade visual, convites, topper do bolo e lembrancinhas: RememBear @remembearbrasil

Bolo e cones com suspiros: Denise Bolos e Cia (@denisebolosecia)

Buffet: Neide Nogueira NN Salgados @nnsalgados

Dunkin’ Donuts: @dunkindonuts_brasil

Alfajor: Mrs. Alfajour @mrs.alfajor

Pirulitos: Mundo Candee @mundocandee

Doces: Deisa Almeida @deisaalmeidadoceriagourmet

Animação: Tio Amendoim e Tia Paçoca da equipe do Tio Kaju @tiokaju

Fotos: Diana Bracarence @dianabracarense.photo

Make Iza e Bruna: Fernanda Cavalcanti, Salão Lounge @feercavalcantii

Look da Bruna: 1+1 Brasília Shopping @1mais1brasilia