Vila Encantada em Pomerode: Parque dos Dinossauros
Você já brincou com seu filho hoje?
A pergunta, disposta logo na entrada do Parque Educativo Vila Encantada, em Pomerode/SC, é um convite, mas também uma provocação a adultos mergulhados na correria da vida urbana.
Sobram afazeres, falta tempo para os filhos. Sobra energia infantil, falta espaço para dar conta dela.
Camila Pedrini e Gicele Correa são sócias e gerentes de uma das principais atrações turísticas e recreativas do Vale Europeu. O principal cargo que ocupam, entretanto, é o de mãe.
Foi vivendo as delícias e agruras da maternidade que pensaram num parque que não excluísse os adultos das brincadeiras.
Inspiradas na rotina de suas famílias, em que piquenique, pedalada e pescaria sempre foram programas comuns aos fins de semana, construíram uma vila para aproximar pais e filhos e promover momentos inesquecíveis.

Na Vila Encantada, os brinquedos e atrações suportam o peso dos adultos, que podem acompanhar cada passo da diversão.
Entre risadas, gritos eufóricos e energias positivas, não há lugar para o tédio.

“Tentamos proporcionar o que nossos pais faziam com a gente. Em todos os setores da sociedade estamos tendo um resgate daquilo que se fazia antigamente“.
“A Vila é uma oportunidade para crianças que moram em apartamento e não têm contato físico com a natureza”, comemora Camila.
Vila dos Dinossauros
Localizada no Centro da cidade, na rua Hermann Weege, ao lado do Zoo Pomerode, a Vila Encantada oferece entretenimento e educação.

As atrações mais conhecidas são as gigantescas réplicas da Vila dos Dinossauros, esculpidas pelo artista Clovis Dapper, de Gramado (RS).
As crianças têm contato com fósseis expostos (num convênio com a Universidade do Contestado) e podem ser paleontólogas por um dia, escavando a areia para descobrir uma réplica de ossada.
Cada cantinho do parque foi pensado para estimular brincadeiras ao ar livre, a convivência com outras crianças, a diversão das famílias e o aprendizado.
O mascote da Vila Encantada se chama Darwin e aparece por lá diariamente para tirar foto com as crianças!
Vila da Aventura
Uma das paradas preferidas das famílias, a Vila da Aventura é um brinquedo de arvorismo com até 15 metros de altura.
São diversas sequências de arvorismo suspenso, em redes e estruturas seguras e divertidas.
A atividade estimula a coordenação motora e o equilíbrio, permitindo que as crianças interajam com os pais em situações absolutamente fora da rotina e experimentem momentos únicos de alegria.
Dinossauro Mecatrônico
Uma gigantesca novidade acaba de chegar ao Parque.
Tem 5,5 metros de altura, 13 de comprimento e dentes enormes. Mas não é só isso: ele se move e emite sons.
O Tiranossauro Rex Mecatrônico é uma novidade que impressiona, mas também tem um lado educativo importantíssimo.
O realismo das formas, os movimentos que imitam a respiração, o abrir e fechar da boca e o imenso rabo proporcionam uma experiência única para crianças e adultos.
Até chegar à Vila dos Dinossauros, um dos principais atrativos turísticos do Vale Europeu, o T-Rex fez uma longa viagem de navio desde a China, onde foi fabricado.
Ele foi posicionado em uma área aberta onde pode ser contemplado de diversos ângulos.
Outras atrações da Vila Encantada:
– Caça ao tesouro: as crianças seguem as pistas indicadas por um pirata, que as leva até um baú do tesouro.
– Oficinas monitoradas à Vila dos Dinossauros e ao Minimuseu.
– Estrutura com comodidades, lanchonete, banheiro familiar, e completa área de lazer.
– Estrutura e monitores treinados para receber escolas e grupos.
– Espaço para festas de aniversário
– Atividade de escavação: uma caixa de areia com uma réplica de ossada pré-histórica oculta, para a criançada descobrir.
– Loja de souvenirs
DICAS DO ROTEIRO BABY:
Para saber mais sobre a “Cidade Mais Alemã do Brasil“, acessem o www.vemprapomerode.com.br. O site é bem completo e tem dicas atualizadas sobre os eventos que acontecem em Pomerode/SC.
Nós amamos conhecer a cidade, que é linda, organizada, segura, limpa e preserva muitas tradições e cultura. Amamos conhecer a Vila Encantada e saímos de lá com orgulho deste Parque dos Dinossauros brasileiro!
A região do Vale Europeu é lindíssima e vale a pena ser visitada com crianças.
Nós fomos de Brasília para Penha (aeroporto de Navegantes), onde fica o Parque Beto Carrero. Ficamos lá três dias para visitar o parque dois dias inteirinhos e essa dica é valiosa! Foi muito bacana aproveitar a ida à Santa Catarina para já conhecer o Beto Carrero, que fica há apenas +-1h de Pomerode!
Para ver mais dicas desta viagem, acesse a matéria que fizemos sobre a OsterFest (a festa de Páscoa mais linda do Brasil!) e a entrevista que demos para o Jornal de Brasília sobre a ida até lá.
Visitem também o Blog da Vila Encantada onde têm muitas dicas sobre a cidade! Havendo alguma dúvida, podem pedir ajuda ao pessoal da Vila Encantada, via e-mail ou inbox no Instagram @vila_encantada. Eles são super atenciosos em receber turistas!
Turismo e lazer em Pomerode
O Parque Educativo Vila Encantada abre de quarta a domingo, mas nos meses de janeiro, julho, outubro está aberto todos os dias.
Feriados e datas especiais o atendimento é ampliado. Acesse o site e confira o calendário.
Email: contato@vilaencantada.com.br
Facebook: www.facebook.com/parquevilaencantada
Instagram: @vila_encantada
Telefones: (47) 3333-8882 / (47) 3333-1427
Mais informações: www.vilaencantada.com.br
Para ver mais dicas sobre a nossa visita à Vila Encantada e à OsterFest de Pomerode/SC, acesse o Instagram @roteirobaby e clique nas hashtags: #roteirobabyosterfest #roteirobabypomerode
Vila Encantada em Pomerode: Parque dos Dinossauros | Baby Blogs Brasil
28 de março de 2019 @ 07:27
[…] Inspiradas na … Ver artigo completo no Blog […]