Viagens

A melhor festa de Páscoa do Brasil: Osterfest

A melhor festa de Páscoa do Brasil: Osterfest

Páscoa para crianças: 11ª Osterfest, em Pomerode/SC, deve entrar novamente para o Guinness Book e é opção para quem quer aproveitar a data em família

Coelhos por toda parte, muito chocolate e guloseimas.

Para quem não sabe (eu não sabia!), “oster” significa páscoa em alemão.

E em Santa Catarina, existe uma cidade conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, onde acontece, há 10 anos consecutivos, a Osterfest, para onde eu e minha família iremos em breve!

A Páscoa, uma das datas comemorativas mais festejadas pelo público infantil, une diversão, imaginação e gostosuras, uma receita infalível para o universo das crianças.

Mas o período também pode ser uma boa oportunidade para mostrar aos pequenos a diversidade cultural do país e muitas tradições.

Por isso, eu e minha família aceitamos um convite muito especial e estaremos, em março, em Pomerode (em Santa Catarina) curtindo os preparativos da 11ª Osterfest!

Uma extensa programação de Páscoa garante lazer para todas as idades: assim é a Osterfest, festival de Páscoa que, em 2019, acontecerá de 21 de março a 21 de abril de, quinta-feira a domingo e tem entrada gratuita.

Um dos principais destaques do evento é a famosa Osterbaum.

Desde 2017, a tradicional árvore de casquinhas recebeu o título de maior do mundo pelo Guinness World Records!

Hoje, são mais de 100 mil cascas de ovos naturais que decoram a estrutura.

A cidade inteira passa o ano guardando as casquinhas com todo cuidado para que a tradição seja mantida anualmente.

Para 2019, a Osterfest pretende abraçar mais um título com o maior ovo de Páscoa decorado do planeta, apresentando uma inédita escultura de 15 metros de altura e 9 metros de diâmetro.

O recorde atual pertence à cidade de Alcochete, em Portugal, com um ovo de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro, pintado em 2008.

A medição da nova atração será realizada no dia 9 de março e nós estaremos lá, acompanhando tudo ao vivo e mostrando para vocês!

Vocês não imaginam como a Bruna está animada em saber que uma cidade do Brasil pode ganhar novamente um título desses, que ela estará lá vendo isso ao vivo e que, depois, nós vamos comprar o livro e ela terá uma foto do ovo que saiu no Guinness! (hahaha!)

Além da Osterbaum e do ovo gigante, o evento conta com praça de alimentação, espaço de artesanato, brinquedos, exposição de artes, oficinas de pinturas de casquinhas e bolachas, e recreação para as crianças, como a Toca do Coelho e outras brincadeiras típicas.

Tudo isso decorado com carinho para que os pequenos sintam o clima de Páscoa que invade Pomerode (SC).

Adultos são fisgados pelas múltiplas opções de compras e gastronomia, com chocolates premiados e outras delícias típicas da culinária regional que são preparadas especialmente para a festa.

E quem for visitar a cidade, pode deve aproveitar a ocasião para conhecer outras atrações imperdíveis com crianças: a Vila Encantada (parque temático de dinossauros!!!) e o Zoo Pomerode são apostas certeiras para divertir a criançada, além dos roteiros culturais que mostram a arquitetura e cultura dos imigrantes.

De acordo com o presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), organizadora da festa, Manfredo Goede, a Osterfest é uma ótima oportunidade de conhecer a cidade mais alemã do Brasil. “O turismo move Pomerode. São diversas atrações que encantam visitantes de todos os lugares que vêm nos conhecer e as festas periódicas são um motivo a mais para trazer toda a família”, diz.

DICAS DO ROTEIRO BABY:

Quem chega até lá pelo aeroporto de Navegantes (como eu vou fazer), precisa saber que este fica a poucos minutos do parque Beto Carrero. Eu mesma vou aproveitar minha ida à Osterfest para conhecer mais atrações da região.

Tem muita coisa linda ali perto e estender a sua viagem a outros destinos só depende de quantos dias vocês podem ficar por ali. Quanto mais, melhor!

Bem perto dali tem o parque Unipraias, as praias de Balneário Camboriú e tantas outras atrações lindíssimas e divertidas para visitar!

 

Sensacional, né?!

Estamos animadíssimos por aqui. E aí? Quem vamos?!

SERVIÇOS:

Para participar da 11ª Osterfest, acesse www.vemprapomerode.com.br e as contas no Instagram: @vemprapomerode e @pomerode_.

Lá vocês vão encontrar informações sobre a região bem como dicas de hospedagem.

Acompanhe a minha viagem no Instagram @roteirobaby nas hashtags #roteirobabyviaja e #roteirobabyosterfest.

 

IMPORTANTE: as imagens utilizadas neste post são da 10ª Osterfest. 

1 Comentário

  1. A melhor festa de Páscoa do Brasil: Osterfest | Baby Blogs Brasil

    26 de fevereiro de 2019 at 06:30

    […] A Páscoa, uma das datas comemorativas mais festejadas pelo público infantil, une diversão, imaginação e gostosuras, uma receita infalível para … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!