Na bolsa - Mel-1

A Mel Moreno é uma mamãe baiana atualmente morando em Los Angeles, autora do blog Born to Rock (adoro a introdução dele: Mamães apaixonadas, Bebês que arrasam!) e já apareceu por aqui: a Lulu, filha dela, foi a minha modelo linda para o post do enxoval de menina sem tanto cor-de-rosa.

Vamos abrir a bolsa da Mel e da Lulu?

A bolsa da Lulu é o modelo Siesta in Sevilla, da marca (linda! Não conhecia!) Petunia Pickle Bottom: “Eu escolhi essa bolsa por vários motivos. Ela tem vários compartimentos internos e externos. Do lado de fora cabem duas mamadeiras (uma de cada lado) e internamente também tem dois compartimentos pra mamadeiras. Além disso ela vira um trocador, o que me ajuda bastante pois uso em qualquer lugar pra trocar a Lulu. É só abrir o zíper da frente e puxar o trocador. Super prático. Além disso você pode usar essa diaper bag como bolsa-carteiro ou como mochila. Ela vem com alças removíveis.”

Nos compartimentos da frente, a Mel leva o essencial para a troca de fraldas: pomada Desitin azul (“É a pomada para assadura que eu mais gosto. Lulu não tem muitas assaduras, uso a mesma desde que ela nasceu, mas tenho sempre comigo para alguma necessidade”), fraldas Pampers Cruisers – não vende no Brasil – (“Ela usa pampers desde que nasceu, adoro e recomendo, não troco por nenhuma outra. Não aperta na perna, não vaza e não tem assaduras. Estou bem satisfeita com ela”), lenços umedecidos Pampers.

De cada lado duas mamadeiras Philips Avent Free Natural e dentro da bolsa um potinho transparente com Enfamil

Dentro da bolsa: copo Avent com água, uma peça de roupa extra (“Importantíssimo! Normalmente levo um vestidinho pois é uma peça única – menos peso – e prática caso precise trocar! O vestido que praticamente mora na bolsa da Lulu é o wrap dress da DVF pois ele é de malha, fácil de vestir e arrumadinho”),  álcool em gel para mãos da Bath & Body Works (“Gosto desse pois tem um cheirinho ótimo e é pequenininho, quanto menos acessórios na bolsa menos peso”), celular (“Atualmente a Lulu adora assistir aos vídeos do Super Simple Learning no celular”), lenços Vital Baby Hand and Face (“Ótimos para limpar as mãos e o rostinho antes e depois de comer”), estojo com colher e garfinho da marca Sassy On The Go (“Só quando vai almoçar na rua”), potinho com algum biscoito (“Normalmente é o biscoito orgânico e integral da marca Earth’s Best. Sempre levo esse potinho com biscoito. Não tem como sair com a Lulu sem um lanchinho… Ela é super gulosa, rs!”), e protetor solar infantil Neutrogena Baby (“Quando vamos ao parque ou qualquer outro passeio ao ar livre”).

Ainda dentro da bolsa, a Mel leva os itens para ela mesma: “Uma necessaire micro com kit basiquete de make da mamãe: um protetor base fator 50 da La Roche Posay, um batom Saint Germain da Mac, Blush Lovejoy da Nars e um rímel Everything Mascara da Bobbi Brown. Só levo quando vou passar muito tempo na rua pois também é mais peso pra bolsa. Quando vou passar pouco tempo levo somente o protetor e o batom. Levava carteira com cartão, dinheiro, documentos, etc… Mas atualmente levo somente o porta celular com um cartão e dinheiro – tudo pela economia de peso. O porta celular é Amanda Smart Phone Wallet, ótimo pois já cabe o básico do que preciso e serve como case de celular também!”

Obrigada, Mel!! Nós adoramos ter você e a Lulu mais uma vez no Roteiro Baby!

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!