Compras, Enxoval, Para Mocinhas

Tudo de menina tem que ser rosa?

tudorosa

Tudo de menina tem que ser rosa?

Você está grávida de uma menina? Parabéns!!! É uma delícia ser mãe de menina – elas são mais delicadas e mais carinhosas (bom, aí já tô chutando, né? Não tenho menino para comparar) e você talvez perceba mais rapidamente que está fazendo “algo certo” quando sua filha repete com as bonecas um comportamento que você tem com ela (por exemplo, Júlia põe as bonecas para mamar no peito, põe pra dormir fazendo carinho nas costas, dá comida soprando a colher antes, exatamente como eu faço com ela!), e isso é uma delícia de ver! Mas você está perdida com a questão do enxoval, porque você, assim como eu, tem muita birra pelo fato de que QUASE TUDO relacionado a meninas é cor-de-rosa??? Calma, gata! Tem jeito!

template RB_vestidos

Quando eu montei o enxoval da Júlia, além de ter birra de rosa,  eu sabia que tudo que ganharia de parentes e amigos seria rosa ou lilás (dito e feito, hehe). Então, não bani totalmente a cor, mas não deixei que ela predominasse nas minhas compras. E é fácil de fazer, vejam acima, todos vestidos lindos e azuis:

1. Conjuntinho básico azul, do Território do Bebê;

2. Vestido de festa azul, do Território do Bebê;

3. Vestidos básicos (Júlia tem muitos desses!), em dois tons diferentes de azul, da Cocar Baby;

4. Vestido com estampa provençal azul, da Mini-Me;

5. Poncho azul (LINDO!!), da Sofia Bianco.

Tudo bem a criança (ou você) gostar de rosa, nada de errado. O que incomoda (a mim, pelo menos) é a “imposição” e o clichê de que TUDO de menina deve ser rosa… Tantas outras cores lindas por aí, né?

Uma outra coisa que eu fiz (e faço ainda) sem preconceito: comprar roupas de menino para Júlia, por que não? Blusinha gola pólo, macacão jeans, tênis de cano alto (usado com vestido fica lindo)… Tudo isso pode ser usado por meninas e fica um charme!

Dia desses eu conheci a Melodia Moreno, mãe da Lulu (uma gotosinha!!), e blogueira do super estiloso Born to Rock. Lá tem uns looks LINDOS e femininos da Lulu, sem cor de rosa, como estes abaixo (também postados no Instagram @melodiamoreno):

borntorock_1 0021 borntorock_2

borntorock_3

01-980x1471

borntorock_4

Nem uma gotinha de rosa, e tudo muito lindo, né? E então, facilitou a vida ou você ainda acha mesmo que tudo de menina tem que ser rosa?

4 Comentários

  1. Na Bolsa da Mamãe Mel Moreno, do blog Born to Rock — Roteiro Baby

    30 de setembro de 2013 at 08:01

    […] A Mel Moreno é uma mamãe baiana atualmente morando em Los Angeles, autora do blog Born to Rock (adoro a introdução dele: Mamães apaixonadas, Bebês que arrasam!) e já apareceu por aqui: a Lulu, filha dela, foi a minha modelo linda para o post do enxoval de menina sem tanto cor-de-rosa. […]

  2. Melhores reflexões sobre maternidade – outubro de 2013 — Roteiro Baby

    31 de outubro de 2013 at 23:11

    […] um texto que a Mel Moreno (que já esteve aqui no RB abrindo sua Bolsa da Mamãe e mostrando que menina não precisa vestir só cor-de-rosa!) compartilhou no blog dela e que traz comprovação científica de algo que nosso coração sempre […]

  3. Leilianne

    9 de abril de 2015 at 14:43

    Pensei que só eu gostasse desse tipo de roupa, acho muito mas estilosa do que vestir sempre no convencional alias esse macacão jens e masculino to louca atras de um pra minha bebe e não acho!!!

  4. De atriz a empreendedora digital

    24 de abril de 2015 at 06:50

    […] que já apareceu aqui no site algumas vezes (no post-reflexão sobre enxovais exclusivamente cor-de-rosa para meninas, no post sobre a Bolsa da Mamãe, descrevendo os itens que ela levava na bolsa da […]

Comente!