BoloPipoca

Noutro dia, fiquei encantada com essa festa junina do Arquiteta de Fofuras que eu vi no blog Encontrando Ideias (amo!).

Me apaixonei especialmente pelo bolo de pipoca e corri atrás de receitas e dicas para que vocês possam se inspirar nessa ideia tão fácil, barata e criativa!

Em 2011, eu, inclusive, decorei a festinha de 1 ano da minha filha, que foi uma festa de matrioskas, com pirulitos de pipocas!

Para fazer seu bolo de pipoca, basta fazer uma receita de pipoca caramelada (com corante alimentício opcional) ou de pipoca com chocolate (receita do Portal Gemelares!), e utilizar uma forma de bolo para moldar a pipoca com a calda ainda quente. Também funciona com marshmallow, conforme ensinamos AQUI.

1festajunina

PIPOCA CARAMELADA

Ingredientes:

1 xícara de milho pipoca
1 xícara de açúcar
1 xícara de água
1 xícara de glucose de milho (ou Karo)
Baunilha a gosto
1 colher de chá de vinagre
Manteiga para untar a forma
Corante alimentício (opcional)

Modo de preparo:

Estoure a pipoca e reserve. Em uma panela, faça uma calda com o açúcar, a água, a glucose de milho, a baunilha, o vinagre e o corante alimentício (opcional para um resultado colorido). Quando a calda estiver borbulhando grosso, despeje na pipoca, misturando tudo com uma boa porção de manteiga para facilitar. Coloque na forma de sua preferência untada com manteiga, apertando bem para unir as pipocas. Desenforme ainda morno e aprecie!

 

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".