Festas

Festa da Bruna: tema matrioska

Ana Paula Batista 2011
A festa de 1 aninho da minha Bruna aconteceu há poucos dias e eu quero compartilhar com vocês algumas fotos e dicas de fornecedores.
 
A festa foi decorada com matrioskas, já que a minha filha tem ascedência russa por parte de pai e nós achamos que o tema das bonequinhas russas seria perfeito para uma festa infantil mais diferenciada, moderna e colorida.
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
No convite, por exemplo, tinha um “matriosko” representando o papai, uma matrioska mamãe e uma mini matrioska igual a Bruna. Essa arte foi feita exclusivamente para representar a minha família! (fofo, né?!)
Convite: bloquinho e lápis. Por Gisela Guimarães (Flickr).

Arte_GiselaGuimarães
 
ARTE_FizPraVocÊ

Para valorizar a decoração e dar um ar romântico e sofisticado, foi usado um tecido floral e outros poás nos tons turquesa e vermelho. Encomendei um painel de tecido para ficar atrás do bolo e usei as estampas e padronagens em bonecas matrioskas grandes que enfeitaram a mesa principal e bonequinhas peso de porta que foram colocadas, junto com topiaras de jujubas, nas mesas dos convidados, para decorar e servir como lembrancinha para os adultos.  

Com os tecidos mencionados, também foram feitas caixinhas para os bem-vividos, forminhas para os doces e bombons e sacolinhas de lembrancinhas que foram entregues às crianças, após o “parabéns” para que elas enchesse com aquilo que quisessem da mesa. (toda a decoração da mesa era comestível e/ou lembrancinha).
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
Todo material da decoração foi personalizado, já que não existiam produtos do tema matrioskas para venda ou aluguel e eu, realmente, gosto da idéia de que tudo que seja usado para decorar a festa, também seja comestível ou seja lembrancinha (pra evitar que a festa acumule muito lixo ao final).
Para que o tema ficasse bem evidente, todos os mimos da mesa eram personalizados com as bonequinhas russas. Encomendei cupcakes com matrioskas, biscoitos em forma de matrioskas e até colherzinhas para brigadeiro com uma matrioska de biscuit na ponta!
 
Alguns doces, popcakes, cupcakes e o bolo ma-ra-vi-lho-so (por dentro e por fora, já que eu não sou fã de maquetes) foram feito pela Daniela Carvalho que, pra mim, é a pessoa mais indicada para fazer mimos comestíveis em Brasília. Além de uma profissional qualificadíssima, é evidente o amor da Daniela pelo trabalho dela. Nos falamos antes e depois da festa e eu fiquei encantada com o carinho do atendimento dela e da Bia, filha dela.
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
Com a empresa Fiz pra Você, encomendei mimos para valorizar a mesa e agradar as crianças. Os pirulitos de pipoca, as mini caixinhas de chiclete, os potinhos de algodão doce e os brigadeiros de bisnaga, com tags personalizadas com o tema da festa, fizeram o maior sucesso entre os convidados grandes e pequenos. 
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
Quanto aos fornecedores,  quero agradecer, em especial, à Vera Carmona, que sempre materializa todas as coisas que eu invento para a Bibelots.com.br (minha loja virtual) e que fez para esta festa, os mimos mais delicados de tecido.
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
Ana Paula Batista 2011
A festa foi feita na casa de festas Peticolá, que me deixou completamente satisfeita e que merece um post exclusivo com mais fotos em breve.
As lembrancinhas comestíveis da Fiz Pra Você, apesar de terem sido feitas alguns dias antes da festa e terem chegado em Brasília em caixas, via transportadora (já que os Correios estavam em greve), chegaram em perfeito estado.
IMPORTANTE: 
Eu criei e encomendei todos os mimos desta festa, sem contratar nenhuma decoradora para tanto. Me inspirei nesta festa linda aqui do Blog da Constance Zahn. 
Me dediquei a isso por alguns meses porque gosto de organizar eventos, gosto de trabalhos manuais e realmente fiz questão de oferecer uma festa diferente e exclusiva para a minha filha e meus queridos.
Os créditos desta festa são meus e dos fornecedores acima mencionados.  
O tema Matrioskas é lindo e merece servir de inspiração para muitas festinhas, já que combina com todas as idades e cores. Quem quiser usá-lo ou quiser aproveitar as dicas e ideias da  festinha da Bruna, pode ficar à vondade. Me sinto motivada a continuar compartilhando dicas quando percebo que vocês aproveitam muito as que eu compartilho.
 
No entanto, registro que a empresa contratada para APENAS organizar tudo que eu criei não foi citada porque eu NÃO RECOMENDO o trabalho de pessoas pouco profissionais, sem ética e criatividade.  
 
 
SERVIÇOS:
Convite: Gisela Guimarães
Local: Casa de Festas Peticolá (710 Norte)
Bolo, popcake, bombons e cupcakes: Daniela Carvalho, da Doce Talento
Pirulito de Pipoca, brigadeiro de bisnaga, algodão doce e chiclete: Fiz pra Você
Doces: Maria de Fátima e Oficina das Tortas
Pirulitos de Matrioska: Bolos e Bolinhos (aqui!)
Bem-Vividos: Maria Amélia  
Mimos de tecido: Vera Carmona para Bibelots 
Biscuit do Brigadeiro de Colher: Carol Biscuit (no Elo7)
M&M personalizados: EUA
Vestidos da Bruna: Kids Club
Fotos: Ana Paula Batista, do Ensaios Infantis
 
 

  1. Stela

    22 de outubro de 2011 at 17:45

    Maravilhosa a festa, Iza! Parabéns!!!
    Eu amo matrioskas!!!!

  2. Stela

    22 de outubro de 2011 at 17:46

    Maravilhosa a festa! Parabéns, Iza!
    Eu amo matrioskas!!!

  3. Marcela

    24 de outubro de 2011 at 12:08

    Linda Festa,
    Adorei a escolha das cores.

  4. Marcela

    24 de outubro de 2011 at 12:08

    Linda Festa, Iza! Adorei a escolha das cores.

  5. Kerow John

    24 de outubro de 2011 at 15:41

    Lindo demais! Adorei estar la! Parabens Bruneca!!!

  6. Rochelle

    4 de novembro de 2011 at 17:34

    Iza,
    Acompanho seu blog, estou cotando a casa de festas peticolá, gostaria de saber se realmente você gostou do ambiente e do tratamento. bjs Rochelle

  7. Eu tô chegando

    27 de novembro de 2011 at 01:29

    Tô aqui babando, Iza, tudo tão harmônico e bonito, muito bom gosto em cada detalhe!
    Parabéns!

  8. Yana e Sérgio

    6 de dezembro de 2011 at 21:39

    Amo seu blog….que festa linda! Parabéns.

  9. Samantha Lobato França

    8 de dezembro de 2011 at 00:56

    Olá, linda esta decoração. Amei ! Parabéns pelo trabalho e dedicação. Beijos Samantha (mãe do Thomas)

  10. Tammy

    3 de janeiro de 2012 at 22:35

    Eu achei a festa linda! Descobri seu blog pesquisando sobre festas de Matrioskas, que espero que seja o tema da festa da minha filha! Tudo de mto bom gosto! Depois vou querer conversar com vc sobre a linda decoração, pode ser?
    O que vc achou do Espaço Peticolá?
    Obrigada desde já pela ajuda!

  11. Fernanda Rocha

    25 de janeiro de 2012 at 17:17

    De muito bom gosto!! Amei tudo, a decoração, os detalhes… Se nãose importar vou divulgar a festa da Bruna no Babyblogbr.
    Beijos

  12. Renata

    18 de outubro de 2012 at 01:37

    Adorei!! Td lindo!!!! Tenho uma Bruninha q completa 1 ano em junho do ano q vem e adorei a sua idéia do tema B de Bruna…

  13. Adriana Barudi

    11 de janeiro de 2013 at 13:19

    Olá, amei tudo!
    Farei o niver da minha princesinha em abril e o tema também será de matrioskas!
    Gostaria de saber onde consigo encomendar as bonecas matrioskasi em tecido como as suas, se puder me passar o contato, agradeço muito!
    Sou aqui de São Paulo.
    beijos,

  14. Save The Date: festa Bruna Borboletinha, dia 12/10/2013 — Roteiro Baby

    1 de outubro de 2013 at 08:15

    […] da minha filha Bruna já está sendo organizada, como o mesmo carinho com que organizei a festa de matrioska (1 ano) e a Festa de B de Bruna (2 […]

  15. Festa “Borboletinha, tá na cozinha, fazendo chocolate…” (#festaborboletinha) — Roteiro Baby

    4 de dezembro de 2013 at 15:23

    […] de uma festa de matrioskas (1 ano) e a festa B de Bruna (2 anos), a terceira festinha que eu organizei para a minha filha teve […]

  16. Festa infantil Bruneca — Roteiro Baby

    10 de novembro de 2014 at 10:36

    […] primeiro ano da minha filha (2011), fiz uma festa de matrioska. No segundo aniversário (2012), fiz uma festa decorada com objetos que começavam com a letra B de […]

  17. Inspiração: Festa com o tema Matrioska | Bagunças e Memórias

    26 de setembro de 2015 at 06:24

    […] Mil Dicas de Mãe, Roteiro Baby, Macetes de Mãe, Cake Central, Catch My Party, Kara’s Party Ideas, […]

  18. Festa Pet Shop: Bruna fez 5 aninhos - Roteiro Baby

    14 de outubro de 2015 at 18:44

    […] no primeiro aninho, Bruna ganhou a Festa Matrioska (2011) porque ela tem ascendência russa e nós amamos as bonequinhas russas. Em 2012 fiz a Festa B […]

Comente!