Krispies-All-2

A receita que quero compartilhar com vocês hoje não é light, não é saudável, mas é gostosa e excelente para festinhas infantis ou lanchinhos divertidos.

Achei interessante compartilhar porque é uma receitinha interessante para fazer junto com as crianças, já que não é necessário assar, nem cozinhar… e com alguma criatividade e poucos ingredientes, o resultado é lindo!

Trata-se de um doce típico americano, apelidado de “rice krispies”  que, na prática, nada mais é do que a união de sucrilhos com marshmallow.

Como em quase todas as receitas, é possível substituir alguns itens por opções mais saudáveis (Ex.: usando cereais integrais ou adicionando grãos como quinoa e aveia) ou diminuir a quantidade de alguns ingredientes com essa mesma intenção. Portanto, adaptem às receitas abaixo às suas necessidades e preferências e aproveitem essa dica ao máximo!

Krispies-1-Process

Krispies-2-PackingProcess

Ingredientes:

Marshmellow
Manteiga
Cereais (fica legal escolher alguns tipos, 3 ou 4 para colorir e deixar o prato mais bonito)
Pedaços de chocolates e confeitos tipo granulado

Quantidades:

4 xícaras do cereal (apenas 1 sabor por vez)
1/2 xícara de confeito ou pedaço de chocolate
20 gramas de marshmellow
2 colheres de manteiga

Como fazer:

Coloque os marshmellows em uma vasilia que possa ir ao microondas junto com a manteiga. Coloque a mistura no microondas por 2 minutos na potência máxima, retire o creme – agora mais homogêneo – e volte a misturar novamente. Depois coloque por mais 1 minuto no microondas. Posteriormente, rapidamente misture o creme com o sucrilhos e o chocolate/confeito.

Krispies-3-Process

Krispies-CinnamonToastCrunch-1

Krispies-CocoPuffs-1

Krispies-GoldenGrahams-1

Krispies-LuckyCharms-2

Krispies-Trix-1

Fonte: We Share Ideas.

 

 

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".