Festival Flutua promove drive-in e inova com shows em pedalinhos no Parque da Cidade

Você já imaginou ver um filme, um show ou uma peça dentro de um lago?

Entre os dias 1 e 31 de outubro, Brasília terá o primeiro festival flutuante do país, no lago do Parque da Cidade, onde os expectadores poderão desfrutar de sessões de cinema, música e teatro, flutuando na água sobre pedalinhos e botes infláveis.

O evento marcará a reinauguração do Pedalinho do Parque da Cidade, fechado há vários anos.

Esse retorno será possível porque o evento realizará a reforma do pier do Pedalinho, devolvendo aos brasilienses uma forma de lazer que marcou gerações.

O público poderá escolher entre botes em formato de unicórnio, flamingos, patos, cisnes para embarcar e aproveitar os eventos. Os botes e pedalinhos ficarão estacionados em vagas fixas.

Cada sessão terá até 300 pessoas em um espaço de 1,5 mil m² de área coberta, com tenda de 10 m de altura. Em 30 de setembro, será feita uma sessão de cinema às 21h, com ingressos sorteados entre os seguidores do festival no Instagram.

Os botes têm capacidade para quatro pessoas, e os pedalinhos, para duas. Segundo a organização, os ingressos, com valores entre R$ 70 e R$ 160 (meia-entrada), poderão ser adquiridos individualmente, e serão divididos de acordo com a capacidade das “embarcações”.

Serviço

Data: 1º a 31 de outubro

Local: Pedalinho do Parque da Cidade

Instagram: @festivalFlutua