Festa Drive-In da Isabela John

Em tempos de pandemia, comemorar momentos especiais com quem amamos se tornou algo excepcional.

Para que os 12 anos da Isabela John – uma de nossas teens no @roteiroteen – não passasse em branco, foi feita uma festa no estilo Drive-In com o tema Now United.

1 – Como surgiu a ideia de fazer o aniversário da Isabela no estilo drive-in? Quanto tempo levou para esquematizarem todos os detalhes?

Celebrar a  vida é das coisas mais importantes que consideramos.

Estávamos pensando que a pandemia iria acabar antes de agosto e, portanto estávamos esperando um retorno das aulas e também das comemorações.

Como isso não aconteceu, fomos pegos de surpresa.

 E agora? Não vamos comemorar? As aulas estavam programadas para retornarem em 03/08 depois  mudou para 10/08. Como Isabela nasceu no dia 08/08/08 estávamos felizes em poder comemorar na data exata. Cairia em um sábado. Mas com o adiamento das aulas, marcamos para 15/08 depois do novo retorno de 10/08.

Isabela viu um vídeo americano onde algumas amigas se encontravam, cada uma em seu carro com porta malas abertos, com máscara e distanciamento, e assistiam um vídeo projetado em um tecido branco, na frente da casa de uma delas.

Ela me mostrou e meus olhos brilharam!

Fui atrás de quem teria o telão, fizemos uma “sala” de estar mobiliada na grama, para nossa família e programamos tudo em 10 dias. Isabela gravou um vídeo convite explicando as regras de segurança e enviamos para ver quem poderia ir. Convidamos a turma da escola.

Enviamos o convite e as aulas foram suspensas mais uma vez. Ficamos apreensivas com a situação e quase cancelamos.

Porém tivemos um retorno muito bom dos pais que disseram que iriam e tínhamos 20 carros confirmados.

2 – Quais dicas podem dar a quem quer fazer um aniversário com a temática drive-in, mas está com dúvida nos preparativos?

Contrate a @calissafestas, que pode resolver tudo para você. (rsrssrs)

Escolha um local que tenha banheiro, uma tomada,  um amplo espaço para caber carros com uma distância de 2 metros  em até duas ou três fileiras no máximo, para ter uma boa visão.

Faça os kits de lanche individualizados para cada carro, com álcool gel.

Entre no Youtube da Isabela John https://youtu.be/0X8jnTeKpPU e salve a edição de Animações para Drive-in.

Isabela fez uma seleção de 30 minutos para não demorar muito, pois achava que na pandemia, 2 horas seria muito tempo para as crianças. Ou entre no Netflix e faça o download do Filme escolhido em seu computador. Assim você não depende da Internet no dia.

3 – Onde ocorreu a festa? Por que escolheram esse local?

Escolhemos um  estacionamento seguro perto de casa, porque seria mais fácil organizar tudo.

4 –  Quantas famílias participaram? Vocês tiveram de fazer uma seleção de convidados por conta do espaço tudo? Como foi o processo de seleção dos convidados? 

Como era um projeto piloto, nunca feito antes em Brasília, convidamos apenas a turma da escola, para ver como seria a logística dos carros. Os Cine Drive-in de Brasília tem filme determinado, horário e não aceitam reservar carros um ao lado do outro. Por isso quisemos fazer a nossa versão pocket, intimista.

5 – Vocês fizeram o Cine Isabela. Por que escolheram um cinema para a comemoração? Qual foi a produção assistida? Por que escolheram esse filme? 

O nosso programa em família favorito, depois de viajar, é assistir filmes juntos. Porque não fazer um Cine Drive In da Isabela? Com as amigas, que já estavam há 5 meses sem se ver, nos porta-malas de cada carro, com segurança e diversão?

Isabela queria ver Interestelar, mas pensou que além de ser grande, 3horas, poderia não agradar à todos. Então, Isabela que tem tido destaque no Youtube ensinando edições de vídeos e  vines , escolheu algumas animações com duração de 8 a 10 minutos cada. Ela mesma editou, juntando todos e dando as regras do início da sessão. Ficou incrível e todos perguntaram de onde eram os curta-metragem. Ninguém conhecia. Todos tem uma mensagem linda motivacional.

6 – A quais medidas de segurança em razão da pandemia, tiveram que adaptar à festa? 

Isabela gravou um vídeo pedindo que todos viessem de máscara, trouxessem seu edredom e travesseiro próprios para deitarem nos porta-malas. Falou que cada carro deveria ter uma distância de 2 metros,  que não poderiam assistir fora do carro e que todos se mantivessem com o distanciamento social.

E o triste era ver tantos amigos e não poder abraçar. Mas todos quando se viam davam um abraço em mímica para simbolizar o encontro.

7 – Sabemos que um dos atrativos de um aniversário são as delícias, os convidados receberam kits da festa? Se sim, o que tinha dentro? Eles levaram alguma lembrança da festa para casa? 

Fizemos cada kit de lanche individual com os doces, pirulitos, um cupcake com vela, para que cada um acendesse na hora do parabéns,  da @calissasweets, com álcool gel da @pharmacbsb, guardanapos, uma  sacolinha de salgados, com pipoca doce e salgada, salgados e salgadinhos,  biscoitos, Sucos e garrafinhas de água.

As lembrancinhas eram Personalizados do Tema Now United, escolhido por Isabela. Essas lembrancinhas ficaram em cima da mesa do bolo, que era também maquete. Tudo para simbolizar a mesa do parabéns, já que os doces não poderiam ficar expostos.

8 – Qual experiência da festa ficou para a família John? E para a aniversariante?

Foi um sonho realizado, que será inesquecível. Fazer dos limões uma limonada. A CalissaFestas começou com o aniversário de 1 ano da Isabela e a nossa paixão em comemorar e juntar os amigos. Estávamos desconsolados por não poder celebrar esse dia tão importante. Adiamos um pouco, esperando a volta às aulas. Fizemos no sábado seguinte ao aniversário e até hoje as aulas não voltaram. Deus está sempre nos guiando e tudo deu certo.

Para a aniversariante: Festa inesquecível, muito boa, foi muito legal  e emocionante reencontrar minhas amigas e saber que minha mãe conseguiu inventar uma festa que pudesse acontecer, já que os drive in estão permitidos. Eu achava que minha festa seria adiada para o ano que vem. Foi incrível e inesquecível.

9 – Quais feedbacks dos convidados receberam ao longo e depois da festa?

Os convidados ficaram radiantes, gratos, emocionados e felizes. Todos agradeceram pelo convite e pela oportunidade das crianças se encontrarem. A vida deles atrás das telas não tem sido fácil e esse encontrou fez com que eles tivessem um gás a mais para continuar. Eles também aprenderam um pouco como se portar ao sair de casa, já que eles não tinham ainda saído. Dessa forma, junto com os pais, já começaram a aprender a se portar nesse “novo” normal que durará ainda algum tempo. Muitos pais estavam receosos de mandar seus filhos para a escola. Depois desse encontro, todos disseram que confiam e viram que seus filhos estão preparados para conviverem na sala de aula com todas as regras sem se encostar e usando máscara.

Serviço

Nada teria sido possível sem serviços e produtos de profissionais incríveis!

Fotos: @vivieluizfoto

Mobília: @rosebuenomoveis

Telão: @vieirasbsb

Decoração @calissafestas

Doces e Kit de Guloseimas @calissasweets 

Painel Now United da Cenário Festa @Patricia Bontempo