Onde descartar vidro em Brasília

Viver em um espaço ambientalmente equilibrado é questão de sobrevivência: é esse meio que nos propicia ar, água, abrigo e alimento, não só a todas as pessoas, mas também aos demais seres vivos. Por isso é necessário ensinar e estimular o respeito e o cuidado. Cuidar do meio é cuidar da vida.

No mundo atual, onde a sustentabilidade tem sido o chamamento para o futuro, ensinar reciclagem para crianças envolve, primeiramente, mostrar a importância de selecionar o lixo e onde depositá-lo. É importante que os mais jovens saibam que existe cinco grupos de diferentes: papel, vidro, plástico, lixo orgânico (comida) e outros específicos (óleo de cozinha, brinquedos e pilhas), e que cada um deve ser descartado de formas diferentes.

Ter em mente que a reciclagem é um fator que contribui para a redução do impacto ambiental promovido pelo consumo em excesso é o primeiro passo para entender a importância de introduzir o ensinamento desde de cedo. As crianças precisam saber que a reciclagem existe para evitar a destruição do meio ambiente. Outro ponto importante é destacar o tempo de decomposição dos materiais que são descartados diariamente no planeta e que podem levar anos para a deterioração.

Aqui em Brasília, a Green Ambiental é uma empresa trabalha de acordo com os conceitos do Instituto Lixo Zero Brasil, transformando o que é considerado lixo em energia, emprego e integração social.

COLETAS SELETIVAS DE MATERIAIS

VIDRO
COLETA E DESTINAÇÃO FINAL CORRETA DO VIDRO PARA RECICLAGEM
Você sabia que o vidro é infinitamente e 100% reciclável? Água, sucos, vinhos, cervejas. Todas essas bebidas de consumo tão frequente em nosso cotidiano são transportadas, geralmente, em garrafas de vidro. E esse recipiente demora cerca de 4 mil anos para se decompor, mas pode ser reutilizado por diversas vezes e é 100% reciclável.

O melhor: o descarte de garrafas de vidro não é complicado, basta seguir algumas orientações simples.

O mais importante é não descartar o vidro no lixo comum!

Deve-se ter cuidado na embalagem para envio para reciclagem, primeiramente lave-as. Depois embale em jornal e coloque dentro de uma caixa de papelão. Não coloque em sacos para não baterem uma na outra! Elas poderão quebrar, trazendo perigo ao trabalhador que irá fazer a coleta.

No DF e no ES a Green faz o recolhimento e destinação final correta deste material em parceria com a multinacional Owens-Illinois Glasses e o Glass is Good, programa de logística reversa da Associação Brasileira de Bebidas ABRABE.

Saiba onde descartar vidro corretamente em Brasília: http://www.greennambiental.com.br/pevs/