Educação

Aulas online Bilingual Adventure da Casa Thomas Jefferson

Desde que nossas filhas começaram a fazer inglês no Bilingual Adventure da Casa Thomas Jefferson (elas estão no curso há dois anos, foram da turma inaugural) que nós reformulamos todos os dias aquela visão do curso de inglês tradicional, com salas padronizadas, tarefas no quadro-negro, livros abertos o tempo todo e pouco espaço para a criatividade. O Bilingual Adventure nunca foi assim, e talvez por isso seus professores tenham se adaptado tão rápido à nova rotina de aulas online síncronas (ao vivo).

Estamos nessa dinâmica de aulas ao vivo desde março, quando começou a quarentena aqui no DF. E enquanto percebemos que as escolas regulares das meninas demoraram a se adaptar à realidade online, na Thomas o processo fluiu com muita facilidade.

A metologia do Bilingual Adventure sempre foi dinâmica, e em uma situação assim, o local de ensino não determina como ele acontece. Seja na estrutura física, seja via aula online, é o aprendiz constrói a aprendizagem. É estimulado ao pensamento crítico e a resolver problemas por meio da lógica, da criatividade. Em um contexto de metodologia ativa, a mente, o coração e as mãos do aprendiz estão ativos, engajados, e ele realmente forma conexões no cérebro que facilitam a aprendizagem.

O Zoom foi a plataforma escolhida pela Thomas para a realização das aulas síncronas, e eles tiveram o cuidado de adquirir as licenças educacionais e contam com total suporte da empresa para a resolução de possíveis falhas técnicas ou de segurança, e possíveis vulnerabilidades.

Uma grande diferença deste momento que estamos vivendo é que agora eu também posso assistir às aulas do Bilingual Adventure junto com a Júlia, e tenho feito isso com frequência: gosto do que assisto, dos conteúdos, vejo que os alunos estão sempre ativos, desenhando, procurando objetos pela casa para participar das dinâmicas, jogando juntos, interagindo. Nas interações, a criança constrói autonomia consciente e solidariedade, com espontaneidade para aprender de forma natural, divertida e autônoma. Percebo minha filha bem engajada, e tem sido realmente muito legal de assistir! O que se aprende espontaneamente, fica na cabeça da gente, sem a imposição de formalidades. E confesso que tem sido bem diferente da aula online do colégio tradicional da minha filha, onde ela só fica sentada na cadeira o tempo inteiro, com pouquíssima interação…

A Thomas compilou vários conteúdos online gratuitos para serem acessados durante a quarentena, com uma série de atividades, jogos e vídeos para todos os cursos, para serem compartilhados com o mundo inteiro (e não apenas com os alunos!).

Acessem o Thomas Open Resources em: bit.ly/thomasopenresources para acessarem os conteúdos. Lá tem inclusive conteúdos do Bilingual Adventure. É uma ótima oportunidade para vocês terem aulas demonstrativas gratuitas do BA durante a quarentena!

1 Comentário

  1. Aulas online Bilingual Adventure da Casa Thomas Jefferson | Baby Blogs Brasil

    14 de Maio de 2020 at 12:26

    […] Estamos nessa dinâmica de aulas ao vivo desde março, quando começou a quarentena aqui no … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!