Para Mocinhas, Roteiro Teen

[ROTEIRO TEEN] Projeto “Meninas na Ciência” – 2ª edição em Brasília

O projeto original denominado “Meninas com Ciência” teve seu lançamento em 2016 no Museu Nacional/UFRJ, abordando temas como Paleontologia e Geologia, e alcançou sua 5ª edição no primeiro semestre de 2019.​

O sucesso gerado por esta iniciativa incentivou parcerias com outras instituições, havendo edições em São Paulo, com pesquisadores da UFScar e USP, e MPEG. O projeto chegou em Brasília em um formato semestral, e teve sua 1ª edição em agosto de 2019. Tem por objetivo estimular meninas do Ensino Fundamental, de escolas públicas e particulares, a despertar o interesse pela ciência, por meio da realização de atividades lúdicas que são ministradas por docentes e pesquisadoras da Universidade de Brasília.

As atividades permitem que as participantes tenham a oportunidade de conhecer mulheres cientistas que as introduzirão ao senso crítico que forma toda cientista, tornando o evento fundamental para a divulgação científica e a inclusão das alunas no meio acadêmico.

A organização do Meninas na Ciência-UnB conta com a infraestrutura fornecida pelo Instituto de Ciências Biológicas (IB) da Universidade de Brasília, que apoia o evento como sua sede principal.

Quem pode participar do Projeto “Meninas na Ciência” – 2ª edição?

A 2ª edição do Meninas na Ciência UnB acontece de 16 a 23 de maio de 2020.

Toda menina que tenha entre 11 e 15 anos, esteja regularmente matriculada do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e possa participar dos dois dias de atividade pode se inscrever.

Os formulários de inscrição estão no site https://www.meninasnacienciaunb.com.br/2a-edicao

Para meninas que preencham ambos critérios acima (ter de 11 a 15 anos e estar matriculada no Ensino Fundamental), o período de inscrição vai de 04/03 a 22/03/2020.

SERVIÇO

“Meninas na Ciência” – 2ª edição
Universidade de Brasília
De 16 a 23 de maio de 2020
Inscrições até 22 de março de 2020

1 Comentário

  1. [ROTEIRO TEEN] Projeto “Meninas na Ciência” – 2ª edição em Brasília | Baby Blogs Brasil

    9 de março de 2020 at 12:47

    […] O sucesso gerado por esta iniciativa incentivou parcerias com outras instituições, havendo edições em São Paulo, com pesquisadores da UFScar e USP, e MPEG. O projeto chegou em Brasília em um formato semestral, e teve sua 1ª edição em agosto de 2019. Tem por objetivo estimular meninas do Ensino Fundamental, de escolas públicas e particulares, a despertar o interesse pela ciência, por meio da realização de atividades lúdicas que são … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!