Frescurinhas

Envie seu nome para Marte em novo projeto da NASA

Ainda vai demorar bastante até os primeiros humanos conseguirem pisar em Marte — o que deve acontecer talvez só no final da década de 2030. E mesmo assim, poucas pessoas terão essa chance — inicialmente apenas um grupo de astronautas da NASA. Mas você sabia que uma parte de você pode chegar a Marte em 2021 mesmo sem você ser astronauta? É que a NASA lançou um site convidando a população mundial a enviar seus nomes e países de origem junto com a missão Mars 2020, que será lançada no ano que vem, e chegará lá em fevereiro de 2021. Os nomes serão gravados em chips a bordo da nave que levará um novo rover ao nosso planeta vizinho.

A oportunidade de enviar seu nome para Marte faz parte de uma campanha de engajamento público para destacar as missões da agência espacial norte-americana. Para cada “voo”, você recebe “milhas” e um selo para download, que comprova o trecho percorrido.

Para participar desta história, é só acessar o site Mars 2020 Pass e preencher o formulário com suas informações (nome, país e e-mail). Depois, você poderá baixar uma imagem oficial confirmando que seu nome foi incluído na missão, como os ” cartões de embarque” que fizemos abaixo:

 

 

1 Comentário

  1. Envie seu nome para Marte em novo projeto da NASA | Baby Blogs Brasil

    24 de maio de 2019 at 06:31

    […] Ainda vai demorar bastante até os primeiros humanos conseguirem pisar em Marte — o que deve acontecer talvez só no final da década de 2030. E mesmo assim, poucas pessoas terão essa chance — inicialmente apenas um grupo de astronautas da NASA. Mas você sabia que uma parte de você pode chegar a Marte em 2021 mesmo sem você ser astronauta? É que a NASA lançou um site convidando a população mundial a enviar seus nomes e países de origem junto com a missão Mars 2020, que será lançada no ano que vem, e chegará lá em fevereiro de 2021. … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!