Programinha infantil em Brasília: visita ao Laguinho de carpas da 308 Sul

foto (3)
Bruna se divertindo no Laguinho da 308 Sul.

Quero contar mais para vocês sobre um programinha gratuito e muito divertido que descobri, há pouco tempo, em Brasília.

Trata-se da visita ao laguinho da 308 Sul, que é conhecida como a “quadra modelo” da cidade, já que a obediência rigorosa à orientação do Relatório do Plano Piloto, de Lúcio Costa, conferiu à  308 Sul uma urbanização avançada e de valor histórico incontestável, transformando-a em referência de como deveriam ser as superquadras da cidade: espaços bem definidos com toda infra-estrutura básica para atender as necessidades de seus moradores.

Dentre as atrações do projeto urbanístico da 308 sul, estão a primeira Escola Classe de Brasília, o Jardim da Infância visitado pela Rainha Elisabeth II do Reino Unido e o “Laguinho” que quero indicar.

foto (1)

foto (2)

No Laguinho, que fica em frente ao Bloco F, são criadas inúmeras carpas, de tamanhos e cores variadas. O Laguinho é divido em tanques e acima de um deles, há uma mini ponte para as crianças (de 0 a 100 anos) se encantarem ao observar os peixes.

DICA: ao redor do Laguinho tem MUITA (mesmo!) formiga e é aconselhável levar a criança de tênis se não quiser ficar o tempo todo com elas no colo.