parquinhosRB_1

parquinhosRB_1

Imagem do Instagram @roteirobaby

Dicas de parquinhos em Brasília

Em janeiro de 2015, publicamos a foto acima no nosso Instagram @roteirobaby com dicas de 4 parquinhos em Brasília, com destaque para alguns da parte norte da cidade. A partir daí, pedimos mais algumas dicas de leitores, e compilamos os parquinhos sugeridos abaixo.

Foto acima, no sentido horário:
– 112 norte (mais para o centro da quadra): o parquinho tem um tamanho razoável, um pequeno espaço com areia, bem cercado. Foi feito e é mantido pelos moradores.
– 315 norte: sempre que o assunto é parquinho em Brasília, alguém cita esse, que já ficou famoso por ser grande e muito bem cuidado. Tem sempre muitas crianças brincando por lá.


– Olhos D’Água, 412/13 norte: para a alegria da Mari e da Júlia, o parquinho preferido das duas foi renovado recentemente, está reaberto, tem muita sombra e o Parque Olhos D’Água, no geral, é muito gostoso (dica para quem quiser ir: estacione na quadra residencial 415 norte, bloco P).
– Parquinho da loja Mercado Cobogó, na 704/5 norte: simples, sem areia e só um playground de madeira. Mas o gostoso mesmo é para os pais: porque a loja é super descoladinha e o café deles tem um monte de coisinha gostosa. Delícia fazer um lanche e ficar olhando as crianças brincarem.

parquinhosRB_2_105sul_Marcelo FerreiraCB

105 sul, foto de Marcelo Ferreira, do Correio Braziliense

O parquinho acima foi uma foto publicada no Instagram do Correio Braziliense e repostadas por nós, porque o achamos super arrumadinho, mas nunca fomos. Quem já foi? É tão bom quanto parece? Fica na 105 sul.

Já o parquinho abaixo (quadra 504 do Sudoeste) foi dica de uma leitora (obrigada, Joanna!) que nos enviou as fotos pelo Inbox do Facebook. O da foto de cima fica no meio da quadra, e o da foto de baixo em um dos prédios (o do prédio é particular).

parquinhosRB_3

O parquinho abaixo fica na 314 sul. Dica recente do perfil @idicas, do Instagram.

parquinhosRB_4

O parquinho da Ponte JK (abaixo) é bom de ir no fim do dia. Ele não tem muita sombra, então em dias de sol quente não vai ser legal. O parquinho fica próximo a bons restaurantes. No entanto, há 3 pontos “negativos” (entre aspas porque não devem impedir os pais de frequentarem): 1) fica próximo ao Lago Paranoá (que é bonito, mas perigoso), 2) próximo de uma via onde trafegam veículos (tenhamos mais cuidado!) e 3) não é cercado, o que implica dizer que a areia é suja.

parquinhosRB_5

Bruna #aos2 no parquinho da Ponte JK. Imagem do Instagram @roteirobaby

Depois de passar anos abandonado, o parquinho da 212 sul (abaixo) foi adotado por um morador (que pediu para não ser identificado) e ganhou uma reforma completa. O benfeitor acabou ganhando uma homenagem: uma placa que guarda mãozinhas infantis impressas em um cimento ainda fresco.

parquinhosRB_7

Bruna #aos2 no parquinho da 212 sul. Imagem do Instagram @roteirobaby

ATUALIZAÇÃO: as fotos abaixo foram enviadas pelo leitor Alexandre. Parquinhos bem legais!

– Este abaixo fica no Parque do Bosque, em São Sebastião:

unnamed (66) unnamed (65)

– E este abaixo fica no Riacho Fundo 1 – AC1 – Entrada Riacho – Próximo Corpo de Bombeiros:

unnamed (69)

unnamed (68)

unnamed (67)

E vocês? Têm outras sugestões de legais de parquinhos em Brasília? Compartilhem aqui nos comentários! Suas dicas podem ser úteis para muitas outras famílias!

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".