Zico Park conta a história de um dos maiores ídolos do futebol no Conjunto Nacional

Brasilienses poderão visitar a exposição interativa sobre o craque Zico de 27 de abril a 30 de maio

Uma viagem única na história de um grande ídolo. Isso é o que os fãs de Arthur Antunes Coimbra, o Zico, vão encontrar no Zico Park, que estará no Shopping Conjunto Nacional, de 27 de abril a 30 de maio. Brasília será a segunda cidade a receber a exposição interativa, que conta a história de vida de um dos maiores ídolos do Flamengo e do futebol mundial, o eterno Galinho de Quintino.

O projeto nasceu em julho do ano passado, em Vitória (ES), com realização da Play the Game Sports, e é licenciado e assinado pela Zico Participações e Empreendimentos. A exposição conta com o patrocínio do banco Nação BRB FLA, banco digital do BRB em parceria inédita e estratégica com o Flamengo.

“O Zico Park é uma oportunidade de mostrar um pouco do meu acervo pessoal, tão visitado na galeria do Centro de Futebol Zico. Nasceu da proposta de um dos nossos parceiros da Escola Zico 10, o Éliton. Gostei da iniciativa e da ideia. Por isso, cedi alguns troféus conquistados, vídeos, camisas de grandes jogos, reunindo momentos que vivi no futebol e, até produtos com meu nome para a lojinha do Park. Mas, o Zico Park vai além, com brincadeiras tecnológicas interessantes. Tem cabeceios digitais, chutes para acertar a bola no ângulo, como eu fazia batendo faltas, e até desafio do futmesa. São situações que divertem muito pais e filhos, principalmente os rubro-negros. A ideia é rodar o Brasil, devido ao sucesso em Vitória (ES). Por isso a gente está chegando em Brasília, no Conjunto Nacional. Não tenho dúvida que será um grande sucesso. Quem visitar vai gostar da experiência”, contou Zico.

O Zico Park é formado por oito módulos, dois painéis interativos, um museu com peças que fizeram parte da trajetória vitoriosa no futebol e cinema com os gols mais marcantes da carreira de Zico. Além disso, os visitantes podem viver experiências únicas como a de se sentirem como um jogador profissional, com aplicação de fundamentos de futebol utilizados nos grandes clubes, como: testes de chutes, controle de bola e cabeçadas. No final da visita há um grande painel de autógrafos com um “eu fui”, onde as pessoas assinam e marcam sua presença nessa edição em Brasília.

Quem for ao Zico Park, poderá ver uniformes que o Galinho usou nas inúmeras conquistas de títulos pelo Flamengo, clubes do exterior e na sua passagem pela Seleção Brasileira. Haverá também réplicas de taças e troféus conquistadas pelo ídolo. “O Zico Park foi um sucesso acima do esperado no Espírito Santo. Estamos recebendo feedback positivo e expandindo para todo o Brasil. É um museu sensacional, contando a maravilhosa história do Zico. Estamos bem motivados para mostrar ao público de Brasília o Zico Park, feito com muito trabalho, dedicação e respeito. Será um espaço com muita interatividade e tecnologia”, disse Eliton Perini, um dos idealizadores do projeto, ao lado de Renato Grijó.


“O BRB acredita no poder transformador do esporte, da educação e da cultura. Estamos muito felizes em poder participar de um projeto sobre a trajetória de um ídolo do futebol brasileiro e que é exemplo para muitos jovens atletas”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Os ingressos vão custar R$ 25 e estarão à venda a partir do dia 27 de abril, exclusivamente no local do evento, no 2º piso do Shopping Conjunto Nacional. Clientes que possuem cartão BRB têm 10% de desconto no ingresso e 10% de desconto na compra de produtos na loja Zico.

SERVIÇO:

Zico Park no Conjunto Nacional
Data: de 27 de abril a 30 de maio
Local: 2º piso do Shopping Conjunto Nacional (corredor da PUKET)
Ingressos: R$ 25,00, no local do evento. Clientes BRB têm 10% de desconto no ingresso e 10% na compra de produtos na loja Zico.
Instagram: https://www.instagram.com/zicopark10/

https://www.instagram.com/zicopark10/