Riachuelo lança coleção sustentável inspirada nos quadrinhos do Snoopy em parceria com a Peanuts e a Fundação SOS Mata Atlântica

Além das peças da coleção, a varejista firma seu compromisso com a sustentabilidade e doa mais de 100 mil reais à SOS Mata Atlântica, valor que será revertido para compra e plantio de mudas

A Riachuelo acaba de lançar mais uma novidade para o mercado. A marca, que há 75 anos tem o cliente no centro do seu negócio e é reconhecida pelo seu trabalho e preocupação em mitigar os impactos socioambientais que a moda causa, apresenta uma coleção sustentável inspirada nos quadrinhos do Snoopy, de Charles Schulz.

A nova coleção faz parte do movimento Take Care with Peanuts, uma iniciativa da Peanuts que visa transmitir aos fãs mensagens de cuidado — Take Care of Yourself (“Cuide de você mesmo”), Take Care of Each Other (“Cuido do outro”) e Take Care of the Earth (“Cuide do planeta Terra”), temas importantes para as gerações Millenium e Z, como autocuidado, empatia, acolhimento e sustentabilidade — por meio de uma linguagem leve, divertida e simplificada nas histórias da turma de Charlie Brown e Snoopy.

Essa collab entre Riachuelo e Peanuts tem como foco cuidar da Terra com peças feitas de matéria-prima e processos de produção mais sustentáveis e com a natureza em primeiro plano. As peças femininas e masculinas vão do infantil ao adulto e incluem produtos como bodies, camisetas, croppeds, camisas, moletons, e pijamas, além de acessórios, como necessaires e cadernos de material ecológico. Os looks trazem ainda estampas com imagens das tirinhas de Charles Schulz, que têm a sustentabilidade e a natureza em primeiro plano.

Para promover a iniciativa “Take Care Peanuts” no Brasil, a Peanuts firmou parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, uma ONG de proteção da floresta brasileira. É um projeto que tem o compromisso de contribuir para a recuperação do bioma mais atacado do país, plantando 75.000 árvores ao longo de cinco anos. Para contribuir também com a ação em parceria com a SOS Mata Atlântica, a Riachuelo doou este ano cerca de 100 mil reais para o plantio de 7.500 mudas.

A collab sustentável Snoopy Take Care Salve o Planeta está disponível, até 18 de abril ou enquanto durar estoque, no e-commerce e em lojas selecionadas da Riachuelo.

Sobre a Riachuelo

Mais de 70 anos de história e mais de 38 mil colaboradores, a Riachuelo trabalha com o propósito de conectar desejos a realizações. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parquet fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 350 lojas próprias espalhadas pelo país. Conheça a trajetória da marca e as pessoas que estão por trás de cada peça no site.