Nasce em Brasília editora voltada para o universo infantil

Sibita Livros Infantis busca traduzir o que há de melhor no mundo real para o lúdico imaginário dos pequenos

A editora Sibita Livros Infantis será lançada neste sábado (12/03) na Livraria da Travessa, no CasaPark.

Além de marcar o início das atividades do empreendimento literário – que conta com um acervo de sete livros, sendo dois inéditos – a inauguração será marcada por uma rica programação cultural para toda a família.


Quem for à Livraria da Travessa a partir das 16 horas de sábado vai encontrar contação de histórias, brincadeiras, tarde de autógrafos, ambientes instagramáveis, sorteios, brindes e muita diversão.


A Sibita Livros Infantis é um corajoso e ousado empreendimento literário de dois amigos que se encontraram na paixão pelo universo infantil e pelas infinitas possibilidades que a palavra e a imagem ofertam para a construção do imaginário.


Elder Galvão é um ilustrador de livros infantis com inúmeros títulos publicados, que tem como grande inspiração sua filha Manu, de sete anos. Soraia Lima é uma relações públicas que acredita no poder da transformação social e emocional das crianças por meio da leitura.


“O projeto da editora Sibita nasceu em 2019 para a publicação de livros físicos. Sempre dei muito valor as crianças poderem pegar nos objetos que guardam aventuras, sonhos e aprendizados. Com a pandemia, em 2020, antecipamos e disponibilizamos livros digitais como forma de preencher ricamente o tempo em que as criança tiveram que ficar em casa”, explica Elder.


Os livros digitais despertaram o interesse de editoras como a Edebê, que firmou uma parceria com a Sibita para a publicação e venda no formato físico. Agora esses títulos e outros inéditos serão lançados pela Sibita.


“A Sibita tem o compromisso de fazer parte de uma corrente do bem e apresentar para as crianças, de maneira delicada e lúdica, valores que compõem a formação pessoal e seu desenvolvimento emocional.


Além de oferecer às famílias, escolas e instituições uma ferramenta prática e divertida para a educação e construção de relacionamentos saudáveis”, destaca Soraia.


A editora conta com a coordenação técnica da pedagoga Sara Galvão. “Todos os nossos livros oferecem atividades pedagógicas especiais laboradas com muito carinho. Essas atividades estão disponíveis no nosso site para download”, disse.


Na inauguração da Sibita serão lançados dois livros inéditos, além do acervo da editora. Os livros digitais gratuitos podem ser encontrados no site www.sibita.com.br e nos perfis da editora do Facebook e no Instagram @sibitalivros