Colorido o ano inteiro, rosa em outubro: M&M’S® lança versão limitada em prol da luta contra o câncer de mama

Em ação com influenciadores digitais, M&M’S® reduz em 95% o peso dos produtos para promover a conscientização e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

A Mars Wrigley acredita que “o mundo que queremos amanhã começa com a forma que fazemos negócio hoje”. É por isso que em Outubro, M&M´S®, marca que lidera a agenda interna de ativismo e impacto social da companhia, irá substituir suas icônicas e coloridas lentilhas de chocolate ao leite por lentilhas na cor rosa em uma edição inédita e limitada. Com este movimento, a marca pretende impactar a sociedade a respeito da importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama, com a ajuda de influenciadores digitais como, Camilla de Lucas, Suzana Gulo, Dora Figueiredo, Camila Pinheiro e Tiago Abaravanel.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, este tipo de câncer acomete três a cada 10 mulheres no Brasil, mas o diagnóstico precoce aumenta em 95% as chances de cura entre as pacientes acometidas. Foi este número tão alto que inspirou M&M´S® a realizar uma série de ações nas redes sociais para chamar a atenção para o assunto. Uma delas será a ativação com influenciadores e jornalistas sobre a redução de 95% do produto na embalagem, mas logo é revelado que não passa de uma brincadeira, e sim, a importância de levar a mensagem e reforçar que o número faz muita diferença. “Imagine receber um pacote sem 95% de um produto? Certamente isso vai te chamar a atenção. Então, por que 95% de chance de cura não deveria chamar a atenção das mulheres para um diagnóstico precoce?”, explica Renata Sato, head de marketing da Mars Wrigley Brasil, “É uma mensagem de alerta e entendemos que os influenciadores digitais têm uma ótima oportunidade para abordar o assunto com os seus seguidores dessa maneira”, completa.

Para o varejo, M&M’S® trará uma ação de descontos regressivos para reforçar que cada dia conta na luta contra o câncer de mama. Diariamente, serão liberados cupons para a compra do produto, que terá o desconto reduzindo gradativamente com o passar dos dias. “Começará com 95% de desconto no primeiro dia. No segundo, ele cai para uma porcentagem mais baixa e assim seguirá todos os dias, até chegar a 20% ao final de uma semana. A ideia é justamente fazer a relação com a importância de que as chances de cura vão ficando menores com o passar dos anos.”, finaliza Sato.

Ainda é preciso mais. De acordo com Sato. “É necessário se comprometer efetivamente com a causa do Outubro Rosa”. E é por isso que, além de vestir todas as fábricas de rosa, a marca ainda conta com uma parceria especial com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) – que também receberá parte dos lucros de vendas do produto, de forma a incentivar a continuidade dos trabalhos de influência de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

As ações se iniciam na primeira semana de outubro e vão até o fim do mês.

Sobre a Mars Wrigley

Por mais de um século, a Mars Incorporated é movida pela crença de que o mundo que queremos amanhã começa com a forma como fazemos negócios hoje. Essa ideia está no centro do que somos como uma empresa familiar global. Hoje, a Mars está se transformando, inovando e evoluindo de forma a afirmar nosso compromisso de causar impacto positivo no mundo ao nosso redor.

Em nosso portfólio de produtos e serviços de chocolates, gomas, balas, alimentos e petcare – diversificado e em expansão – empregamos 133.000 associados dedicados e caminhando na mesma direção. Com $ 40 bilhões em vendas anuais, produzimos algumas das marcas mais queridas do mundo, incluindo M & M’s®️, SNICKERS®️, TWIX®️, PEDIGREE®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, BEN’S ORIGINAL ™️ e WHISKAS®️; além de cuidar de metade dos animais de estimação do mundo por meio de nossos serviços de saúde para animais de estimação AniCura, Banfield Pet Hospitals ™️ , BluePearl®️, Linnaeus, Pet Partners ™️ e VCA ™️ .

Sabemos que só podemos ser verdadeiramente bem-sucedidos se nossos parceiros e as comunidades em que operamos também prosperarem. Dessa maneira, os Cinco Princípios da Mars – Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade – inspiram nossos associados a agirem todos os dias para ajudar a criar um mundo melhor para as pessoas e os animais de estimação.