Weleda apresenta nova versão do Chá da Mamãe

Embalagem econômica de 60 sachês visa atender as mamães muito além do período da amamentação

Criado há mais de 30 anos, o Chá da Mamãe da Weleda agora está disponível também em embalagem econômica. A ideia é facilitar o acesso aos benefícios do produto não apenas na fase da amamentação, mas também em outras fases da vida materna, como o puerpério. A nova versão conta com 60 sachês, com melhor custo-benefício por sachê, e contribui para a hidratação, atuando como um complemento na ingestão de líquidos, auxiliando assim na produção de leite e tornando o hábito mais leve e gostoso.

“Após diversos estudos de mercado, identificamos a oportunidade de ampliar o nosso produto, por meio de uma embalagem que pudesse facilitar o consumo do chá por um período prolongado, não limitado à fase da amamentação”, comenta Maíra Dalpino, gerente de marketing da Weleda.

A embalagem econômica mantém a fórmula produzida no Brasil, 100% natural, composta por um quinteto de ervas:

– Melissa: principal ingrediente da formulação, essa erva é estudada desde o século 14. Ela possui propriedades relaxantes que trazem tranquilidade e auxiliam no sono, além de ser possível contribuir para a lactação. Neste chá, ela tem a função de facilitar a vida da mãe e do bebê, trazendo conforto e harmonia.

– Alcarávia, funcho e erva doce: esse trio vem da mesma família vegetal e, em sinergia, contribuem ativamente para o corpo com ações antioxidantes e anti-inflamatórias, também ajudando na produção de leite. Por meio da amamentação, também ajudam a evitar cólicas e gases no bebê;

– Rosa silvestre: possui propriedades que auxiliam na respiração e proteção celular, além de fortalecer o sistema imune. Ela tem capacidade de harmonizar, trazer leveza e aquecer.

“Essa combinação contribui para a saúde física e emocional da mulher, promovendo maior bem-estar para este momento tão especial da vida dela”, conta Maíra. Mas não é apenas a mãe que se beneficia com o Chá da Mamãe: além do bebê, que recebe seus benefícios por meio da amamentação, toda a família também pode adicioná-lo à rotina e aproveitar suas propriedades relaxantes de forma natural e saudável.

A nova versão do Chá da Mamãe já está disponível no e-commerce da Weleda (https://www.weleda.com.br/) e nas lojas próprias da marca em todo o Brasil. Preço sugerido ao consumidor: R$ 99,00.

Orientação para consumo: coloque um sachê do Chá da Mamãe em uma xícara com 200ml de água quente. Deixe em infusão por pelo menos 5 minutos antes de tomar. O consumo sugerido é de três xícaras por dia, sem adição de açúcar ou adoçante. Pode tomar quente ou frio.


Fontes:
1. KINGSBURY, Sheila. Herbs for Lactation Journal of the American Herbalists Guild. Volume 11.
2. HOSSEINZADEH, Hossein. TAFAGHODI, Mohsen. ABEDZADEH, Shirin. TAGHIABADI, Elahe. Effect of Aqueous and Ethanolic Extracts of Pimpinella anisum L. Seeds on Milk Production in Rats. Disponível em: https://www.sciencedirect.com/journal/journal-of-acupuncture-and-meridian-studies
3. RATHER.A, Manzoor. DAR. A, Bilal. SOFI. N, Shahnawaz. BHAT. A, Bilal. QUIRISHI. A, Mushtaq. Foeniculum vulgare: A comprehensive review of its traditional use, phytochemistry, pharmacology, and safety Disponível em: https://www.sciencedirect.com/journal/arabian-journal-of-chemistry
4. LAGUNEZ RIVERA, L. VILAREM, G. SOLANO GÓMEZ, R. JIMÉNEZ ESTRADA, M. VAZQUEZ FEIJOO, J.A. Boletín Latinoamericano y del Caribe de Plantas Medicinales y Aromáticas, vol. 9, núm. 6. Disponível em: https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=85615688011


Sobre a Weleda


Pioneira na fabricação de medicamentos antroposóficos e líder mundial no segmento de cosméticos com ingredientes de cultivo orgânico e biodinâmico, a Weleda tem como missão promover a saúde e a beleza natural, estimulando a vitalidade do ser humano para atingir o equilíbrio entre o corpo e a mente. Fundada em 1921, a marca suíça está presente em mais de 50 países e no Brasil desde 1958, com 87 produtos em seu portfólio que podem ser encontrados em grandes redes de farmácias convencionais e de homeopatia, além das lojas próprias e e-commerce (www.weleda.com.br).

A Weleda é certificada pelo Natrue, selo independente de origem europeia que valida os cosméticos naturais e orgânicos, e no Brasil, pelo IBD, maior certificadora da América Latina de produtos da mesma origem. Além disso, a marca é membro da UEBT (União para o BioComércio Justo), uma organização internacional sem fins lucrativos que promove o uso de recursos naturais com responsabilidade para fomentar o crescimento sustentável do negócio, com desenvolvimento local e conservação da biodiversidade.