Da gestação aos primeiros meses de vida, Turma da Mônica Baby estreia em aplicativo gratuito

Disponível para Android e iOs, app traz álbum de fotos e recurso para acalmar os pequenos

Recentemente, a MSP apresentou a nova Turma da Mônica Baby com Mônica, Magali, Milena, Cascão e Cebolinha ainda mais meigos, fofos e encantadores. Agora, os personagens acompanharão mamães e papais por meio de um aplicativo baseado no cuidado que a chegada de um bebê merece.

O app traz experiências com sons para acalmar os pequenos e um álbum para registros de fotos ilustrado com os personagens. E, claro, sempre acompanhado por molduras digitais e stickers da nova Turma da Mônica Baby para personalizar a foto do seu bebê – deixando mais fofa ainda.

Barulhinhos do Bem

Uma das funções é o player “Barulhinhos do Bem”. Estes sons, conhecidos como “ruídos brancos”, evitam que os bebês acordem assustados. Eles abafam sons vindos de fora do quarto, ficando menos perceptíveis e capazes de atiçar o córtex cerebral – responsável pela consciência perceptiva, atenção e pensamentos nos seres humanos. Entre as opções estão sons da natureza (vento, chuva, mar, por exemplo), o som do útero, batidas do coração e, por incrível que pareça, até um secador de cabelos. Eles podem ser reproduzidos individualmente ou com até mais dois tipos. O aplicativo está disponível de forma gratuita para Android e iOS.

Não é de hoje que os personagens da Mauricio de Sousa Produções estão presentes na vida de milhões de brasileiros. Atualmente, são mais de seis gerações que já tiveram contato com as histórias e, principalmente, com os protagonistas desse universo. Segundo Marcos Saraiva, produtor executivo da MSP, esse é um momento em que os novos papais e mamães precisam de apoio, pois são muitas novidades que trazem dúvidas e incertezas. “Engajamos e criamos conversas a fim de informar, ensinar e auxiliar esses pais, gerando uma conexão emocional com eles. É um convite para estreitar, ainda mais, a proximidade entre eles e seus filhos”, pontua.