“TiNis”: Série estrelada por Gisele Bündchen incentiva o cultivo de plantas em casa

Que tal levar um pouco da natureza para dentro de casa? Com o objetivo de incentivar o contato das crianças com a natureza e ensiná-las sobre a importância do cultivo de plantas para o meio ambiente surgiu a série TiNis: Terras das Crianças, estrelada por Gisele Bündchen. A série conta com episódios inéditos a cada semana e pode ser conferida pelo site

Em cada episódio da série, a ex-modelo, que possui grande atuação como ativista ambiental, convida o público a embarcar em uma jornada junto dos seus filhos para entender um pouco mais sobre sua relação com a natureza.

Nos dois primeiros episódios, que já estão disponíveis no site, Gisele conta ao público como a sua paixão por causas ambientais começou e faz uma visita à Duquesa & Beleza, o lugar onde ela nutriu sua conexão com a natureza quando era criança.

TiNis – Terra das Crianças (@tinis.natureza) • Instagram photos and videos

Mas o que são TiNis?

TiNi é uma metodologia criada pelo peruano Joaquín Léguia para o cultivo de plantas. Trata-se de um pequeno espaço de terra onde é possível criar a natureza em um local pequeno, como por exemplo um apartamento. Para isso é necessário, pelo menos, três vasos de planta ou meio metro quadrado de canteiro para começar o plantio das sementes.

A atividade propõe que as crianças se dediquem ao cultivo das plantas e explorem sua criatividade a partir de brincadeiras com as sementes. Para as famílias que aceitarem esse desafio, é possível encontrar no site um guia para pequenos criadores de TiNis, com todas as dicas necessárias para você criar sua TiNi.

Além disso, as famílias também podem cadastrar seu mapa no site para colaborar deixando o planeta mais verde e ainda receber atividades exclusivas para viver essa experiência da forma mais divertida possível.