Clínica-escola oferece atendimento gratuito nutricional para pacientes pós-covid em Brasília

As consultas estão sendo feitas presencialmente e online

No Brasil, já são cerca de 11 milhões de pessoas recuperadas da Covid-19. No Distrito Federal, esse número ultrapassa a marca de 300 mil pacientes. Com o objetivo de prestar assistência nutricional aos recuperados, estudantes do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera de Brasília, Pistão Sul, estão oferecendo atendimento gratuito na instituição. As consultas são presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança, e também há opção na modalidade on-line.

O coordenador do Núcleo de Prática de Nutrição, nutricionista Plinio Júnior, esclarece que o atendimento, feito sob supervisão dos professores e nutricionistas, pode ser realizado tanto para pacientes com infecção mais grave, em que houve necessidade de internação, ou para os casos considerados leves, como para qualquer pessoa que queira o atendimento e cuidar da sua saúde. “É necessário enfatizar a importância do acompanhamento pós-covid para reabilitação do paciente, pois, por se tratar de uma doença relativamente nova ainda estão sendo feitos estudos e pesquisas para entender as sequelas após a infecção”, pontua.

De acordo com o professor, pessoas que tiveram covid-19 podem apresentar sintomas variados, e entre os mais comuns estão a perda ou redução do olfato e paladar. “Essas manifestações podem parecer inofensivas, mas são prejudiciais à saúde. Uma pessoa com dificuldade de sentir cheiro e sabor pode ingerir um alimento estragado sem perceber. Já encontraram relatos também de pacientes que passam por processo de desnutrição pois não sentem mais fome com os sentidos alterados e como se sabe bem um paciente desnutrido pode ter um pior prognóstico”, alerta.

O tratamento oferecido pelo Núcleo tem início na avaliação nutricional, seguido da elaboração do plano alimentar, em que são considerados as necessidades e os hábitos dos pacientes. “Baseado na análise das condições nutricionais do indivíduo, é recomendável a prescrição de alimentos que fortaleçam a imunidade, para promoção a saúde integral. Ainda há uma atenção na prevenção de outras doenças, tais como obesidade e hipertensão arterial, que são agravantes na infecção de covid-19”, informa o especialista. A clínica-escola também atende pessoas que não tiveram contato com a doença, sem distinção de idade.

Serviço

O agendamento gratuito pode ser feito pelos telefones:

Presencial: 61 3353-7932 | On-line: 61 99869-5666 (o contato deve ser feito por whatsapp)

O atendimento presencial é feito no endereço QS 01, Rua 212 – Lotes 11, 13 E 15, s/n, Águas Claras, Taguatinga, DF.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: https://www.anhanguera.com e https://blog.anhanguera.com/category/noticias/

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 817 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 126 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 1.673 unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: https://www.kroton.com.br