ZooMoo Kids estreia animação inclusiva criada, desenhada e narrada por crianças

Em ‘De Criança Para Criança’, animações são feitas com desenhos feitos em sala de aula abordando temas como língua portuguesa e matemática, além de bullying, racismo, super-heróis e fadas. Estreia acontece na próxima segunda-feira (1º).

O canal ZooMoo Kids estreia na próxima segunda-feira (1º), às 10h30 e 15h30, uma animação inclusiva totalmente produzida por crianças. Em “De Criança Para Criança”, a história de cada episódio é criada, desenhada e narrada com inspiração nas disciplinas abordadas em sala de aula, como língua portuguesa e matemática, além de bullying, racismo, super-heróis e fadas.

O “De Criança Para Criança” dá voz às crianças, fazendo com que elas se divirtam criando histórias, desenhando personagens e narrando as animações com o auxílio de um professor enquanto exercitam a linguagem verbal, gestual e sonora.

Crianças com baixo intelecto, algum tipo de autismo, baixa visão ou passando por algum tratamento de saúde, como câncer, também escrevem, desenham e gravam suas histórias. O “De Criança Para Criança” possibilita que todos participem, sem exclusão ou exceção, gerando assim um conteúdo totalmente inclusivo.

Em 2019, o “De Criança Para Criança” ganhou o prêmio WSA (World Summit Awards) como a melhor metodologia – Criando Juntos – para o ensino e a educação do Brasil e o festival Let’s Go, como melhor inovação na América Latina para a educação. Em 2020 ganhou o primeiro lugar no festival ComKids Iberoamericano como melhor multiplataforma, e neste mesmo ano ingressou no HundrED, plataforma mundial sobre educação, sediada na Finlândia.

“De Criança Para Criança” estreia dia 1º de março e será exibido todos os dias, sempre às 10h30 e 15h30, no ZooMoo Kids.

Vídeo de estreia:

Sobre o ZooMoo Kids

O ZooMoo Kids é um canal infantil que traz a junção entre o melhor conteúdo infantil e o ato de aprender. Sua programação segura e de qualidade é voltada a crianças de 0 a 8 anos, cultivando valores como respeito, empatia e amizade. Está disponível na Claro (613 – HD e 113 – SD), SKY (52 – SD) e operadoras independentes de todo o Brasil