Desenhando Futuros

Neste sábado tem sessão extra da premiada animação “TITO E OS PÁSSAROS” no CCBB

# Filme narra as aventuras de um jovem destemido

 que aposta nos pássaros para enfrentar uma pandemia global.

#Evento inovador promove também oficinas de

“Vídeo 360º” e de “Finanças” para adolescentes

Organizada pela Moveo Filmes, e com patrocínio do Banco do Brasil, o evento Desenhando Futuros: Mostra Infantojuvenil de Cinema e Inovação exibe até 21 de fevereiro filmes brasileiros infantojuvenis recentes, acompanhados de atividades paralelas que apostam na inovação.  

Desenhando Futuros é uma iniciativa com foco no público infantojuvenil, mas voltada para participação de toda a família. Tudo está sendo realizado dentro de procedimentos preventivos para que o público se sinta bem e seguro para embarcar nessa aventura.

Neste sábado, às 16h15, a premiada animação brasileira Tito e os Pássaros, de Gabriel Bitar, Gustavo Steinberg e André Catoto, ganha uma sessão extra no vão livre do CCBB Brasília. Atualíssimo, o filme narra as aventuras de um jovem destemido que aposta nos pássaros para enfrentar uma pandemia global.

Cinema ao ar livre: Tito e os Pássaros será exibido no vão livre em frente à biblioteca (próximo ao restaurante Carpe Diem), mas a programação inclui, ainda, a exibição de vários programas de curtas-metragens voltados para o público infantojuvenil, tanto na sala de cinema do CCBB quanto na área externa. Confira a programação completa no site www.desenhandofuturos.com.br

Oficinas: Paralelamente às exibições de filmes, Desenhando Futuros oferece, no sábado, às 14h e 16h, oficinas de Criação de Vídeo 360º, que propõem a materialização dos sonhos e o estímulo à inventividade. No domingo, às 11h, é a vez da oficina de Educação Financeira para adolescentes. A ideia é incentivar essa galera a estabelecer, desde já, suas prioridades financeiras como parte de um trabalho necessário para se atingir os sonhos. Para estimular a interação familiar, é recomendável que todos menores estejam acompanhados.

SERVIÇO:

Desenhando Futuros: Mostra Infantojuvenil de Cinema e Inovação

Data: até 21 de fevereiro de 2021

Sessões presenciais no Cinema do CCBB – ver horários na programação

Sessões ao ar livre – dia 13 de fevereiro -, com quatro exibições, no vão em frente à biblioteca, para público de até 50 pessoas (de 10 a 15 famílias)

A programação de curtas-metragens estará disponível pela Plataforma www.innsaei.tv de 15 até 21 de fevereiro.

Confira na programação da mostra os horários e classificação indicativa dos filmes.

Ingressos: Os ingressos (gratuitos) para as sessões presenciais e oficinas serão disponibilizados no dia da sessão, a partir das 9h. Poderão ser adquiridos até quatro (04) ingressos por CPF. Acesse o site do evento: www.desenhandofuturos.com.br.

Obs: para as exibições ao ar livre e oficinas, serão permitidos grupos de até 6 pessoas por conta das medidas de segurança.

Confira as normas de visitação e segurança referentes ao COVID-19 no site bb.com.br/cultura e na emissão do ingresso

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Brasília

CCBB Brasília

Aberto de terça-feira a domingo das 9h às 21h

SCES Trecho 2 – Brasília/DF Tel: (61) 3108-7600

E-mail: ccbbdf@bb.com.br Site: bb.com.br/cultura