De conversa com a Turma da Mônica

Livro-caixinha traz imagens com os personagens de Maurício de Souza e propõe que o leitor coloque em ordem e crie diálogos 

 Fãs da Turma da Mônica têm agora a oportunidade de “brincar” de redator e criar diálogos com os personagens da turminha mais famosa do Brasil. Essa é a proposta do livro-caixinha® Inventando Diálogos, que acaba de ser lançado pela Matrix Editora (R$ 35). Este é o terceiro livro-caixinha®  da Turma da Mônica, idealizados por Paulo Tadeu, diretor da Matrix Editora em parceria Maurício de Souza.

O primeiro, Caixinha de Dedução e Lógica, traz a Turma da Mônica em situações para a criança usar a lógica e completar as frases junto de cada imagem ou responder às perguntas propostas. O segundo, intitulado Qual é a pergunta? traz um desafio para a criatividade e a linguagem: pensar qual é a pergunta que os personagens estão fazendo nas 40 cartas. Não tem resposta certa. Só tem que usar a imaginação.

Assim como os outros dois,  o livro-caixinha® Inventando Diálogos, tem 40 cartas da Turma da Mônica. Elas são divididas em dez grupos compostos por quatro cartas. Cada um desses grupos formam uma pequena história, com começo, meio e fim. A proposta é que a criança coloque as imagens na ordem e invente os diálogos dos personagens em cena, de maneira coerente com as ilustrações. “É um exercício que estimula a linguagem, criatividade, lógica e interpretação”, diz Paulo Tadeu. Tudo isso feito de forma lúdica, já que envolve os divertidos personagens e situações dos quadrinhos infantis que vem marcando infâncias de várias gerações.

Sobre a Matrix Editora:

Apostar em novos talentos, formatos e leitores. Essa é a marca da Matrix Editora, desde o seu início em 1999. Criada pelo publicitário e escritor paulistano Paulo Tadeu, a Matrix surgiu de uma necessidade: o autor teve um livro seu recusado por grandes editoras. Buscando novos desafios, resolveu deixar o trabalho em agências de publicidade para fundar a sua própria editora, a Matrix, em São Paulo. A Matrix é hoje uma das mais respeitadas editoras do país com 670 títulos publicados, dez novos lançamentos a cada mês, com venda on line e nas maiores redes de livrarias de todo o país. A Matrix Editora se especializou em livros de não-ficção, como biografias e livros-reportagem, além de obras de negócios, motivacionais e livros infantis. Hoje, Paulo Tadeu é autor de 82 livros e de sucessos como Proibido para Maiores, que ficou 54 semanas na lista de mais vendidos do segmento infanto-juvenil, com mais de 180 mil exemplares. No catálogo da Matrix constam, ainda, best-sellers como Biografia da Televisão Brasileira, Bem-Vindo ao Inferno e Chaves Foi Sem Querer Querendo, e autores renomados como Millôr Fernandes. A Matrix Editora criou, no Brasil, o que chama de livro-caixinha, com cartas em vez de páginas, como um baralho, de formato lúdico e interativo. A Matrix foi também pioneira ao transformar textos e personagens de internet em livros, do on line para o off line, como Diva Depressão (a primeira página do Facebook a virar livro) e Mothern (o primeiro livro surgido a partir de um blog homônimo e que virou série de sucesso na GNT).

Serviço:

www.matrixeditora.com.br

Tel. 11 3868-2863

Instagram: @matrixeditora

Facebook: /MatrixEditora

Twitter: @MatrixEditora