Mini curso infantil de férias sobre Brasília, história, arte e arquitetura!

Tia Amanda é doutoranda em História da Arquitetura na Universidade de Brasília e mãe de Miguel de 3 anos. Iniciou, em 2020, o “Arte com Tia Amanda”, um curso de história da arte para crianças de 2 a 5 anos. Seu método é organizado em contação de histórias interativa, com a participação fundamental das crianças com opiniões, danças e brincadeiras e prática artística relacionada ao tema conversado, estando tudo incluso no valor da experiência.

Agora nesse período de férias, Tia Amanda está trabalhando o “Sábados de Brasília: História, arte e brincadeiras”, onde pais e filhos são convidados a viver e aprender nos espaços das 4 escalas de Brasília, pensadas pelo arquiteto Lucio Costa.

As escalas são a monumental, gregária, residencial e bucólica. Por isso, a primeira aula tem como ponto de encontro a Praça dos Três Poderes nos dias 30/01 e 06/02 Às 17h, onde em 1h30, Tia Amanda apresentará a história da cidade, seu desenho e principais artistas contando com a interação das crianças nesse processo cheio de descobertas de formas, texturas e cor.

O segundo encontro será na Catedral de Brasília, representando a escala gregária, no dia 20/02 também às 17h.

O terceiro encontro será na Igrejinha da quadra modelo sqs 308, onde conheceremos e viveremos a escala residencial no dia 27/02.

Por fim, a escala bucólica será apreciada no Parque Olhos D’água, no dia 06/03 também às 17h.

Para garantir a segurança de todos e a qualidade da aula, as vagas são limitadas de 5 a 10 crianças por turma, elas devem vir com seus responsáveis que também participam das aulas, aos adultos é obrigatório o uso de máscara. Para garantir a vaga das crianças, os responsáveis devem agendar pelo contato 61.98273.8299, a experiência da aula com o material incluso é R$70 reais por cada aula, que podem ser pagos no dia por transferência, pix ou espécie.

  E aí?