Turma dos Dedos Falantes na escola : um livro sobre inclusão!
“Turma dos Dedos Falantes na escola” é um livro sobre inclusão. Com conteúdo didático e interativo, o leitor é convidado a entrar no mundo de uma turma de crianças muito especiais, que no primeiro dia de aula, se deparam com a barreira de se comunicar com o novo amigo deficiente auditivo. Logo, encaram o desafio e começam a aprender a Libras (Língua Brasileira de Sinais), em uma história fascinante que tem até um guaxinim falante com mascote.
O livro foi pensando e planejado para que sua leitura seja feita em família e na escola, potencializando o desenvolvimento da consciência da criança, ativando seus sentidos e o desenvolvimento do bilinguismo – Português/Libras. Tem também no nosso site, planos de aulas para os professores desenvolverem tarefas com os alunos.
Através de QR Code inseridos nas páginas, e das pausas na leitura – momento interativo o leitor poderá aprender de forma inovadora e leve se sentindo dentro da história. Os vídeos são incríveis e contamos também com audio descrição para os cegos, das ilustrações e história.

Sobre e escritora:
Jéssica Gravino, é professora, tem 28 anos e apaixonada por educação. Seu envolvimento com a Libras começou quando foi estudar em um colégio interno em Petrópolis (RJ). Lá teve seu primeiro contato com a Libras, em um coral para surdos. Foi assim que a sua paixão começou. A professora, agora escritora, desde então tem buscado aperfeiçoamento na área, fazendo e ministrando cursos de Libras online para crianças e adultos.
Formada em pedagogia e letras, tem MBAem Gestão e Tutoria EAD, pós graduada em alfabetização e letramento e em Libras e Mestre em Educação. Na sua experiência como interprete de Libras em sala de aula sentiu a necessidade de escrever o livro “Turma dos dedos Falantes na escola”: “Eu percebi que os alunos vinham falar comigo para que eu pudesse traduzir para o aluno surdo, eu não via isso como uma forma de inclusão, eu enxergava limites. Com essa vivência, decidi criar o livro para aproximar e de ensinar Libras para as crianças de uma forma lúdica e diferente.” , completa a escritora.