Turma dos Dedos Falantes na escola : um livro sobre inclusão!

“Turma dos Dedos Falantes na escola” é um livro sobre inclusão. Com conteúdo  didático e interativo, o leitor é convidado a entrar no mundo de uma turma de  crianças muito especiais, que no primeiro dia de aula, se deparam com a barreira de  se comunicar com o novo amigo deficiente auditivo. Logo, encaram o desafio e  começam a aprender a Libras (Língua Brasileira de Sinais), em uma história  fascinante que tem até um guaxinim falante com mascote. 

O livro foi pensando e planejado para que sua leitura seja feita em família e na  escola, potencializando o desenvolvimento da consciência da criança, ativando  seus sentidos e o desenvolvimento do bilinguismo – Português/Libras. Tem também  no nosso site, planos de aulas para os professores desenvolverem tarefas com os  alunos.  

Através de QR Code inseridos nas páginas, e das pausas na leitura – momento  interativo o leitor poderá aprender de forma inovadora e leve se sentindo dentro da  história. Os vídeos são incríveis e contamos também com audio descrição para os  cegos, das ilustrações e história. 

Sobre e escritora: 

Jéssica Gravino, é professora, tem 28 anos e apaixonada por educação. Seu  envolvimento com a Libras começou quando foi estudar em um colégio interno em  Petrópolis (RJ). Lá teve seu primeiro contato com a Libras, em um coral para surdos.  Foi assim que a sua paixão começou. A professora, agora escritora, desde então  tem buscado aperfeiçoamento na área, fazendo e ministrando cursos de Libras  online para crianças e adultos.  

Formada em pedagogia e letras, tem MBAem Gestão e Tutoria EAD, pós graduada  em alfabetização e letramento e em Libras e Mestre em Educação. Na sua  experiência como interprete de Libras em sala de aula sentiu a necessidade de  escrever o livro “Turma dos dedos Falantes na escola”: “Eu percebi que os alunos  vinham falar comigo para que eu pudesse traduzir para o aluno surdo, eu não via  isso como uma forma de inclusão, eu enxergava limites. Com essa vivência, decidi  criar o livro para aproximar e de ensinar Libras para as crianças de uma forma lúdica  e diferente.” , completa a escritora.