Escola Eleva Brasília pronta para abrir suas portas

“Pense na escola em que você estudou. Agora, relembre você como aluno. Provavelmente, você irá se lembrar de momentos felizes, como a hora do recreio e o encontro com seus amigos. Mas, se você se aprofundar nessa reflexão, às vezes também virão memórias piores, como aquele professor que não aceitava questionamentos ou aqueles conflitos com colegas em que você não soube expressar seus sentimentos.

Pense, agora, em como o mundo mudou desde que você saiu da escola. Em como a educação e a escola evoluíram desde então, e em tudo que faz sentido mudar para acompanhar a evolução do mundo. Esse tipo de reflexão é o que a gente faz todo dia e é o que nos deu energia para criar a Escola Eleva, uma escola brasileira, bilíngue e em tempo integral.”

É assim que os diretores Marcio Cohen e Isabella Sá iniciam a apresentação da escola que idealizaram. Marcio Cohen é engenheiro de formação, educador de profissão e paixão. Com diplomas pelo IME, IMPA e MIT, e licenciatura em Matemática, Cohen está há 15 anos trabalhando com educação dentro e fora de sala de aula e tem 2 filhos que estudam na Escola Eleva. Isabella Sá é formada em Psicologia, fez especialização em Desenvolvimento da Criança na The Tavistock and Portman NHS Trust, em Londres, e mestrado em Guidance and Educational Counseling na Long Island University, em Nova York. Psicopedagoga com formação em Gestão Escolar e mais de 30 anos de experiência em escolas, segue aprofundando seus estudos em Neurociências e nas novas metodologias de aprendizagem difundidas no Project Zero da Harvard School of Education. Conhecida como “a professora das professoras”, Isabella Sá fez parte da equipe fundadora da Escola Eleva, atuando na formação de equipe e na construção das Escolas Eleva Botafogo e Barra.

Em fevereiro de 2021, a Escola Eleva abre a primeira unidade da escola fora do Rio de Janeiro e Brasília foi a cidade escolhida devido à sua relevância nas decisões que guiarão o futuro do nosso país. Afinal, a missão da escola é formar uma nova geração de líderes, capazes de fazer a diferença em suas vidas e de contribuir para um mundo melhor. A escola traz para a capital uma proposta inovadora de ensino, baseada em uma metodologia ativa, que coloca o aluno no centro da aprendizagem. 

A escola, que se baseia nos pilares de excelência acadêmica, cidadania global e tem um currículo específico para desenvolver habilidades socioemocionais, ficou entre as 50 melhores escolas do Brasil no ENEM 2019, e teve alunos aprovados para algumas das melhores universidades internacionais, como UPenn e MIT.

Em Brasília, já são mais de 350 alunos fundadores matriculados do Infantil 3 (3 anos de idade) até o 6o ano (12 anos) e as vagas restantes estão sendo preenchidas de acordo com o envio do formulário de pré-matrícula. 

Localizada em um terreno de 15 mil m2 de frente para o parque da Asa Sul, na SGAS 614, a Escola Eleva Brasília conta com um bosque exclusivo com brinquedos, três quadras poliesportivas e espaços inovadores como Maker Space, onde colocarão a mão na massa e usarão diferentes tipos de materiais e equipamentos como impressora 3D e cortadora a laser para solucionarem problemas. 

Para definir as atividades extracurriculares, a escola se apoiou em conversas com as famílias fundadoras e já firmou parceria com empresas como a Pine Tree, a Escola de Volei do Bernardinho, a Happy Code, a A.T.A e a Ritmos, entre outros.

Nos últimos meses, os alunos matriculados puderam participar de um tour para conhecer a unidade e conversar com a Isabella Sá, diretora da escola, além da liderança pedagógica, que apresentamos nesta última matéria: https://roteirobaby.com.br/2020/10/70133.html

Para saber mais sobre a escola, envie um e-mail para: comunicacao.brasilia@escolaeleva.com.br .