I Mostra de Arte 2020

Não por acaso, o artista plástico Ralfe Braga escolheu o dia 31 de outubro para abrir a I MOSTRA DE ARTE/2020 e homenagear os 60 anos da Capital Federal. Nessa data, Brasília completa três anos como Cidade Criativa do Design, merecido reconhecimento instituído pela Unesco.

O artista louva a inédita conquista porque acha que a cidade que o acolheu é, na sua gênese, uma cidade criativa. E que, apesar do momento de excepcionalidade pela qual estamos vivendo, não poderia deixar passar em  branco duas datas tão importantes.

“Brasília e o seu entorno é uma imensa tela branca onde, os que aqui vivem, a pintam todos os dias. É um lugar no mundo em que a inspiração acontece naturalmente e que no fim, prevalece o talento de cada um”, relata o artista.

Ralfe Braga é um daqueles artistas dono de uma singularidade que se amálgama com a cidade ricamente impressa em suas obras. 

Natural de Macapá/AP, chegou em Brasília muito jovem e costuma dizer que foi do norte, da floresta amazônica e do sol equatorial que trouxe todas as cores e aqui, Brasília lhe deu toda a inspiração. Uma troca justa – completa o artista.

Sua linguagem visual mescla composições clássicas com a técnicas modernas de criação sendo um pintor por excelência, além de ter uma inspiração muito forte na cidade para suas obras.⠀⠀

O evento, que vai até 16 de dezembro, conta com a parceria entre o @sescdf, a @fecomercio.df e o @visitebrasília em sua realização.

Serviço

Local : SESC da 504 sul .

Horários : 09:00 às 18:00

Segunda a Sexta até 16 de dezembro.