Burger King lança coleção de máscaras de proteção como brinde do seu combo infantil no mês de Agosto

Para estimular a prevenção ao CoronavÍrus, rede de fast-food lança seis modelos diferentes de mascaras infantis que serão entregues junto ao Combo King Jr.

Uma imagem contendo desenho, placar Descrição gerada automaticamente

Atualmente, as medidas mais efetivas – reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – de proteção contra o novo Coronavírus são o uso de máscaras e a higienização das mãos e objetos. Neste contexto, o Burger King anuncia o lançamento de uma linha colecionável de máscaras que tem como objetivo estimular o uso infantil do artigo de proteção, uma vez que o Brasil conta com mais de 35,5 milhões pessoas abaixo dos 12 anos em sua população (Fonte: IBGE) que podem tanto transmitir quanto contrair a Covid-19. A ação visa impactar os pais e as mães que, muitas vezes, têm encontrado desafios no estímulo às crianças em relação à adoção do hábito – essencial para contenção da disseminação do vírus. As máscaras poderão ser encontradas e levadas para casa na compra do combo King Jr. nos restaurantes do BK. Os itens estarão disponíveis em todas as lojas do Brasil a partir do dia 19 de agosto.

Como exemplo da necessidade do uso do artigo de segurança, segundo dados de inquérito sorológico realizado pela prefeitura de São Paulo (SP), sem o uso de máscaras a população corre três vezes mais risco de contrair a Covid-19. Considerando a importância da utilização correta do equipamento de proteção, a máscara do Burger King foi desenvolvida em conformidade com as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde. Os itens contam com duas camadas de tecido, interno algodão e externo poliéster, e têm modelo anatômico, que protege as vias respiratórias do contato com gotículas. Serão seis modelos diferentes – Cachorro, Coelho, Gato, Jacaré, Tubarão e Urso – de tecido lavável, para fazer desse momento desafiador um pouco mais leve e compreensível para os pequenos.

“Desde o início da pandemia, nós buscamos estar presentes no dia-a-dia dos consumidores. Nós fizemos – e continuamos fazendo – diversas ações para conscientizar a população sobre o cenário atual, assim como reforçar nosso papel como marca na sociedade. Por isso, encontramos uma forma de auxiliar os pais e as mães a fazer com que os pequenos entendam, de uma maneira mais lúdica, a importância dos hábitos de segurança neste momento”, reforça Thais Souza Nicolau, Diretora de Comunicação e Inovação do Burger King no Brasil.

O BK já adotou uma série de medidas para garantir a segurança de seus colaboradores e consumidores, como é o caso do reforço nos procedimentos de lavagem das mãos a cada meia hora e no procedimento de limpeza dos caixas, balcões, mesas, entre outros, o uso das luvas e álcool em gel disponível para os clientes. Neste momento, em que a circulação nas ruas volta a aumentar por conta da flexibilização da quarentena nas diferentes regiões do País, o Burger King incentiva o uso das máscaras por meio do estímulo à imaginação das crianças, que podem se “fantasiar” dos seus bichinhos favoritos. Segundo a OMS, o uso do equipamento reduz potencialmente a taxa de transmissão do novo Coronavírus e, portanto, bem como em relação aos consumidores, o BK reforça a necessidade do uso dos artigos de proteção.

As máscaras estarão disponíveis no combo King Jr. até o dia 29 de setembro por R$ 19,00 (valor sugerido), porém também existe a possibilidade de comprar as máscaras separadas pelo valor unitário de R$ 14,90.

Reabertura dos restaurantes

Para além do delivery, o Burger King já está em processo de reabertura de seus restaurantes no Brasil. Nesse contexto, a marca conta com uma série de medidas para garantir a segurança de seus colaboradores, bem como de seus consumidores. Entre elas estão a distribuição kits de máscaras para todos os colaboradores em atividade, o reforço nos procedimentos de lavagem das mãos a cada meia hora e, além disso, o uso das luvas, o reforço no procedimento de limpeza dos caixas, balcões, mesas, entre outros, e álcool em gel disponível para os clientes. Todas as unidades contaram com a instalação de telas de acrílico em seus caixas, a implementação de material exclusivo para distanciamento de pessoas nos salões e nas filas, termômetros para a medição de temperatura nas lojas diariamente e um time de Segurança do Trabalho 100% dedicado a monitorar e auxiliar em todos esses processos.

BK na Pandemia

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Burger King aderiu às recomendações e protocolos de higiene e segurança fornecidos pela Organização Mundial de Saúde. A marca vem atuando com sua frente de atendimento focada, principalmente, em três formatos: Delivery, Drive Thru e Take Away. Além disso, o BURGER KING® já doou R$1 milhão para o SUS e cerca de 145 toneladas de alimentos para ONGs e projetos que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social – cerca de R$ 3,5 milhões de reais.

SOBRE BK BRASIL S.A.

O BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é o master franqueado da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 800 estabelecimentos. Para mais informações, visite www.burgerking.com.br ou a marca no Facebook, Twitter e no Instagram. E para contato ao SAC, envie e-mail para bkatende@burgerking.com.br.