Uma das melhores escolas do Rio de Janeiro vem para Brasília em 2021

Na semana passada saiu o resultado das escolas de todo o Brasil em relação ao ENEM 2019! Vocês já verificaram no ranking a colocação da escola dos seus filhos?

Uma boa notícia é que a Escola Eleva, que ficou entre as 50 melhores escolas do Brasil, está abrindo suas portas em Brasília em 2021, para alunos do Infantil 3 ao 6o ano.

Escola Eleva

Com duas unidades no Rio de Janeiro (Barra e Botafogo) e apenas 3 anos de existência, a Escola Eleva alcançou o 5º lugar no ranking do ENEM 2019 entre as escolas da cidade e o 43º lugar no ranking considerando as escolas de todo o Brasil*, com os resultados da sua primeira turma de formandos, composta por 63 alunos.

A escola, que oferece aos alunos do Ensino Médio tanto o currículo brasileiro quanto o  programa International Baccalaureate (IB, presente em mais de 150 países), também obteve aprovações em algumas das melhores faculdades dos EUA – como MIT (#3 dos EUA), UPenn (#6), Northwestern (#9) e Dartmouth (#12) – e do Brasil, como USP (60% de inscritos aprovados), PUC-RJ (96% aprovação e 4 bolsas 100%) e UFRJ/UERJ/UFF (27 aprovações).

O excelente resultado que obteve no ENEM em apenas 3 anos de existência é fruto da sua inovadora metodologia, que alinha rigor acadêmico e desenvolvimento de habilidades socioemocionais; à sua mentalidade, que desenvolve o prazer pela aprendizagem, ao abraçar curiosidades e erros como oportunidades de crescimento e também à metodologia ativa de aprendizagem, que engaja a criança em atividades e projetos que requerem produção e pensamento próprios em vez de ficarem apenas sentadas de forma passiva escutando palestras dos professores. 

Infográfico resultados 2019 Escola Eleva
Excelentes resultados dos alunos Escola Eleva

Os alunos da Escola Eleva são estimulados a se engajem em atividades intelectualmente estimulantes, adotando uma metodologia ativa e centrada no aluno, que ajuda no desenvolvimento de habilidades mais eficientes que a simples memorização e compreensão, valorizando a aplicação, análise, avaliação e criação de hipóteses.

Além disso, a escola também aplica um currículo específico para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, que auxilia os alunos do Ensino Médio a lidarem com as ansiedades comuns desta fase e a buscar informações, refletir e trocar ideias com o grupo, repensando tanto as suas escolhas pessoais, em um processo de autoconhecimento, quanto as possíveis escolhas profissionais, tornando o processo de decisão mais consciente. 

Adicionalmente, para auxiliar os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio na construção de percursos acadêmicos internacionais, a escola disponibiliza o Eleva Pelo Mundo, programa que apresenta oportunidades internacionais de intercâmbio, summer courses e graduação; fortalece a candidatura em processos competitivos e apoia em projetos extracurriculares e testagens.

Diante desta preparação e do suporte socioemocional, os resultados nacionais e internacionais são expressivos:

Internacional

  • 15 alunos (24% do total) aprovados para universidades renomadas nos Estados Unidos e Europa;
  • Nos Estados Unidos, 12 alunos se destacaram no ranking das 30 principais faculdades do país, como MIT (3ª mais relevante dos EUA), UPenn (6ª), Northwestern (9ª) e Dartmouth (12ª).

Nacional

  • 6 aprovações na USP, considerado um dos vestibulares mais difíceis de São Paulo;
  • 96% de aprovações na PUC-Rio;
  • 27 admissões em faculdades públicas (UFRJ, UERJ e UFF);
  • 5 bolsas integrais na PUC-Rio ou FGV;
  • 85% dos alunos alcançaram nota acima de 900 no ENEM.
Resumo Turma 2019 Escola Eleva
Clique na imagem para ver um resumo de todos os resultados da Turma de 2019!

“A Escola Eleva mudou completamente minha perspectiva. Não era um ensino padronizado, as matérias eram mais focadas no aluno. Esse apoio foi a base para que eu explorasse caminhos que eu tinha curiosidade. Poder aprofundar meus interesses com os professores me ajudou muito, me fez encontrar novas paixões. Na Escola Eleva, aprendi a importância de aprender com a comunidade à minha volta. Ouvir diferentes perspectivas e entender o que cada um tem a contribuir é muito importante para qualquer pessoa que queira construir uma trajetória global. Hoje penso em ter uma carreira em pesquisa, quero trabalhar na fronteira do conhecimento humano e contribuir para a sociedade por meio de novas descobertas”, analisa Antônio Luís, formado na Escola Eleva e aceito com 100% de bolsa em Dartmouth College, University of Pennsylvania, Amherst College, NYU Abu Dhabi, and Duke Kushan.

SERVIÇO:

Site da Escola Eleva de Brasília