Nasa emite bilhetes grátis para Marte. Não perca e imprima os seus!

Ainda faltam uns bons anos para que os primeiros humanos pisem em Marte, mas que tal mandar seu nome e o da sua familía para lá gravado em um chip?

Marte

O Perseverance rover, com lançamento previsto para 30 de julho, já vai levar a bordo os nomes de 10.9 milhões de pessoas que emitiram seus bilhetes na primeira oportunidade, aberta em 2019. Desde que as inscrições foram encerradas, muitas pessoas pediram uma nova chance de participar simbolicamente de uma missão para Marte e a NASA atendeu o pedido.

Todos os nomes enviados passam por análise (para evitar ofensas e outras piadinhas) e então são gravados em um microchip que será colocado a bordo de uma das sonda que vai pousar em Marte.

Para emitir seu bilhete e enviar seu nome para Marte é só acessar o site NASA Mars e preencher o formulário com suas informações (nome, país, código postal e e-mail). Depois é só salvar o bilhete eletrônico que confirma que seu nome foi incluído na lista de reserva para as próximas missões. O Roteiro Baby já garantiu dois lugares:

No site ainda é possível acessar bilhetes emitidos, obter informações detalhadas sobre as missões para Marte (em Inglês) e até acumular mais de 1 bilhão de milhas no fictício programa de passageiro frequente da NASA.

Por algum motivo os brasileiros parecem ser os mais interessados em deixar o planeta! Em seguida vêm os australianos e indianos. Olhe como o país está na liderança do ranking: