Movimento Internacional de Dança (MID) – Se apresenta em novo formato no Drive-in CCBB

Com patrocínio do Banco do Brasil, da Embaixada da França no Brasil e do Instituto Francês Paris o MID abre sua sexta edição com a apresentação de coreografias em inovador formato adaptado para o projeto multicultural Drive-in CCBB

Nos dias 25 e 26 de julho a diversidade da dança produzida no Distrito Federal será apresentada no Drive-in CCBB, numa mistura de coreografias que revelam a força de movimentos urbanos, contemporâneos e negros, com ênfase na produção vinda das Regiões Administrativas do DF. A cada dia cinco grupos se apresentarão. Os três primeiros apresentarão suas coreografias e os dois últimos participarão em um formato batalha-show de breaking.

Respeitando os protocolos de segurança e higiene sanitária envolvidos em torno da Covid-19, artistas e técnicos vão registrar ao vivo as coreografias inéditas, entre sete a dez minutos cada uma, que serão projetadas ao público, que estará protegido dentro dos seus respectivos veículos. “São criações feitas para esse momento em que vivemos. Com segurança, vamos filmá-las ao vivo e estamos estudando a possibilidade de transmissão simultânea”, adianta Sérgio Bacelar, Diretor-geral do MID.

A curadoria do projeto selecionou uma novíssima geração de criadores de Brasília, a exemplo da Foco Cia. de Dança, do Grupo Charadas. Cia. Transições, Aline Sugai e Emanu. O Grupo Pés, que trabalha com bailarinos com algum tipo de necessidade especial, e a dupla Dilo e Lena, que faz um estudo delicado do corpo negro, reforçam a busca por aspectos como diversidade e representatividade na dança. Um dos pontos altos é a série de batalhas de breaking, já uma tradição dentro do MID. “Num dia, teremos a força feminina da BSB Girls contra o DF Zulu Breakers. Em outro, o duelo entre Master D Floor Riders e Natural Rockers. Todos referências nacionais e internacionais do hip hop do DF. Serão batalhas-shows que levantam o astral da plateia. Essa energia e alegria são propósitos do festival neste momento de flexibilização do isolamento social”, observa Sérgio Bacelar.

“Essa sexta edição, a quinta com a participação do Banco do Brasil é muito especial não só por ser uma joia para a Brasília aniversariante, mas também por representar o desafio de voltarmos a esse “novo normal” pós-Covid-19. Há um desejo muito grande de brindarmos a vida por meio da dança. Vamos celebrar juntos. Vem dançar com a gente!”, conclama Sergio Bacelar.

MID DANÇA NO DRIVE IN CCBB
Dia 25.07
1 – Grupo Corpos Entre Mundos – Dilo e Lena (dança afro)
2 – Foco Cia de Dança (contemporâneo)
3 – Grupo Charadas (hip hop)
4 e 5 – Batalha Show com BSB Girls x DF Zulu Breakers (breaking)

Dia 26.07
1 – Transposto Coreográfico – Aline Sugai/Emanu (danças urbanas/contemporâneo)
2 – Grupo Pés / Rafael Tursi (dança-teatro com bailarinos portadores de necessidades especiais)
3 – Cia. Transições / Leandro Lira (contemporâneo)
4 e 5 – Batalha Show com Master D Floor Riders x Natural Rockers – (breaking)

SERVIÇO
Onde: Drive In – CCBB
Quando: 25 e 26 de julho de 2020
Horário: 18h30
Protocolo de segurança: Até 4 pessoas por veículo
Ingressos: A entrada será gratuita.
A retirada de ingresso deve ser feita no site www.driveinccbb.com.br.
Mais informações, programação e detalhes sobre o projeto no site: http://www.driveinccbb.com.br/

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL
SCES, Trecho 2, Lote 22, Brasília – DF
www.bb.com.br/cultura
Informações CCBB: Tel: (61) 3108-7600
Assessoria de imprensa CCBB: Felipe Araújo (61) 3108- 7610
Ana Lucia M. Lenzi (61) 3108.7629 – analenzi@bb.com.br
Mirian T.G (61) 3108.7608 mirian.tg@bb.com.br
Redes sociais:
facebook.com/ccbb.brasilia
instagram.com/ccbbbrasilia
twitter.com/CCBB_DF