Aplicativos p/ iPhone e iPad, Brincadeiras

QRCodie: um app divertido para a quarentena

Há um ano atrás, o Felippe Moniz estava brincando de caça ao tesouro com os filhos, em casa mesmo, usando um protótipo de uma ideia que ele já estava desenvolvendo, que era o seguinte: basicamente você cadastra as pistas da caça ao tesouro e os QR codes de cada pista. Daí, usando o celular, o jogador vai lendo as pistas e tenta descobrir onde está o QR code escondido. Quando ele encontra, ele escaneia com o celular e aí desbloqueia a próxima pista.

A ideia fez tanto sucesso que ele resolveu testar com as crianças do condomínio, escondendo os QR codes pra elas descobrirem utilizando as pistas dadas. Foi um sucesso também, no meio da brincadeira já tinham umas 20 crianças correndo pra cima e pra baixo! A maior diversão!

O último teste de fogo foi no aniversário do filho na escola. Todos amaram! Uma das crianças chegou a dizer que tinha sido a melhor festa a que ela já tinha ido!

O projeto ficou parado por meses, por pura falta de tempo. Mas daí Felipe percebeu que a quarentena seria um ótimo motivo pra concluir o projeto e permitir que as crianças pudessem se divertir em casa mesmo, com a própria família!

Como funciona?

Dentro do aplicativo tem vários QR Codes pra você imprimir e colar nos objetos, mas você pode usar qualquer QR Code que quiser também (de notas fiscais, de alguma embalagem, enfim qualquer um!).

Você esconde os QR Codes nos objetos, e o jogador tem que encontrar um a um, escaneando com a câmera do celular e desbloqueando a próxima pista!

Se não tiver impressora para imprimir os QR Codes, não tem problema! O aplicativo pode gerar um código de 4 números, que você pode escrever em um papelzinho e esconder, assim que o jogador achar o papel, ele digita o código e a próxima pista é desbloqueada.

O aplicativo possui uma compra interna que você libera pelo custo de R$2,99 mas dá pra brincar sem pagar, de forma mais limitada. O valor é usado para pagar os custos de hospedagem.

Para você baixar e se divertir, use este link da loja (somente versão Android): https://play.google.com/store/apps/details?id=com.br.qrcodie

 

1 Comentário

  1. QRCodie: um app divertido para a quarentena | Baby Blogs Brasil

    28 de maio de 2020 at 17:28

    […] A ideia fez tanto sucesso que ele resolveu testar com as crianças do condomínio, escondendo os QR codes … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!