Para Crianças

NASA celebra 30 anos do Hubble com imagens e conteúdos especiais

Imagem captada pelo telescópio Hubble

O Telescópio Espacial Hubble, mais famoso telescópio do mundo, moldou a imaginação de toda uma geração, inspirando não apenas cientistas, mas quase todo mundo. Ele completou em abril 30 anos no espaço, produzindo algumas das imagens mais incríveis que a humanidade já teve acesso fora da Terra. O satélite artificial, que começou a ser idealizado em 1946, só foi para o Espaço em 24 de abril de 1990, se mantendo por lá desde então com diversas manutenções e atualizações.

Para celebrar a data, a NASA colocou no ar um site que reúne as principais imagens, notícias e informações que o trazem como protagonista. Dá para fazer uma interessante imersão na história do Hubble, entender mais sobre sua parte técnica, sobre as descobertas que ele ajudou a chegar, ou simplesmente se maravilhar com fotos e vídeos de galáxias, planetas, cometas, estrelas e tantas outras coisas que não conhecemos, mas que são impossíveis de passar alheias ao olhar.

Assista abaixo Hubble – Três Décadas de Descobertas