Eco consciente

Eu amo o Cerrado

Visite o site Eu Amo Cerrado e conheça nossos tesouros ambientais!

A natureza de Brasília ganha mais uma ferramenta eletrônica para a preservação. O site Eu Amo Cerrado faz parte de uma campanha de Educação Ambiental do Instituto Brasília Ambiental para a valorização desse bioma espetacular nos parques e trilhas do Distrito Federal.

Acesse, visite e compartilhe seu Amor pelo Cerrado: www.euamocerrado.com.br.

Brasília, que já é conhecida como uma cidade-parque pelo seu urbanismo, também conta com mais de cem unidades de unidades de conservação da natureza, que se dividem em dois grandes grupos: de proteção integral e de uso sustentável, com normas específicas previstas em lei.

O site conta com 79 parques registrados onde é possível ter informações de atrativos e benfeitorias, horário de funcionamento, descrição, além de marcar seus avistamentos de biodiversidade encontrados em sua visita e em trilhas realizadas pela cidade.

Saiba o que é possível fazer no site:

Conhecer o Cerrado!

Nas abas Árvores, Aves, Frutos, Mamíferos ou Peixes você encontra informações gerais sobre as espécies mais avistadas nos Parques do DF e os locais onde são frequentemente avistadas pelos usuários do site.

Descobrir os Parques do DF

No link Parques você encontra fotos, localização, limites aproximados, horário de funcionamento, informações gerais, atrativos e benfeitorias dos parques geridos pelo Brasília Ambiental e outras unidades abertas ao público no DF. Também vai ver quais os locais mais visitados pelos demais usuários.

Explorar as Trilhas

Navegue pelas trilhas oficiais e públicas enviadas pela comunidade. Aqui você pode ver nos comentários e avaliações feitos por outros usuários e também deixar suas marcas! Fez uma trilha legal? Compartilhe no site por email.

Acessar o acervo

No menu do no canto esquerdo do site é possível ter mais informações sobre projeto, enviar mensagem, ter acesso às publicações da coleção em em PDF e navegar clicando nos assuntos do menu.

Pronto para amar o cerrado?

Faça seu login para ter acesso às funções de marcar os locais visitados e espécies avistadas. E comece sua aventura!

[Fonte: Visite Brasília]

Comente!