Turismo em Brasília

Tour virtual permite conhecer Brasília sem sair de casa

Em comemoração aos 60 anos de Brasília, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) lançou um tour virtual para pessoas que estão em isolamento social. De casa e pela Internet, o usuário pode visitar sete rotas temáticas e mais de 80 pontos turísticos da Capital Federal.

A visita está disponível no site da Setur. É possível conferir as linhas e curvas da arquitetura de Oscar Niemeyer, os lugares icônicos e os menos conhecidos. Além disso, conhecer os “tesouros naturais escondidos” pelas regiões do DF, como o Parque Nacional de Brasília e a região rural do Viva Lago Oeste.

Rotas temáticas:

Segundo a secretária de Turismo Vanessa Mendonça, a ação tem como objetivo fortalecer o turismo na Capital. “É uma forma inovadora, simples e acessível de apresentar a cidade como destino para turistas de todo o Brasil e do mundo”, disse. “Também temos a certeza de que esse passeio digital vai inspirar muitas viagens no futuro. Por enquanto, pedimos que todos fiquem em casa, mas Brasília espera ansiosa para receber pessoas de todo o mundo.”

As visitas virtuais são feitas pelo Google Earth.

1 Comentário

  1. Tour virtual permite conhecer Brasília sem sair de casa | Baby Blogs Brasil

    29 de abril de 2020 at 20:33

    […] A visita está disponível no site da Setur. É possível conferir as linhas e curvas da arquitetura de Oscar Niemeyer, os lugares icônicos e os menos conhecidos. Além disso, conhecer os “tesouros naturais escondidos” pelas regiões do DF, como o Parque Nacional de Brasília e a região rural do Viva … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!