Para Crianças

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta “O Mágico de Oz” no YouTube

Pensando nas crianças e adolescentes que estão em casa respeitando o isolamento, a Orquestra Petrobras Sinfônica vai disponibilizar o concerto completo do clássico infanto-juvenil O Mágico de Oz em seu canal do YouTube.

Para quem já assistiu ao clássico “O Mágico de Oz”, basta citar a música “Somewhere Over The Rainbow” para revivermos a cena de Dorothy interpretando a canção no mágico universo de Oz.

Marco do cinema mundial, a obra ganhou uma versão sinfônica da Orquestra Petrobras Sinfônica que vai ser disponibilizada pela primeira vez na íntegra, gratuitamente em seu canal do YouTube, no dia 19/04 às 16h, através do link https://youtu.be/f8ZI8naKs9Q para que as famílias possam curtir da sala de casa.

O concerto, inspirado na fábula do escritor L. Frank Baum, com adaptação e direção teatral de Deborah Bapt, faz parte da série “Em Família“ e foi apresentado pela primeira vez em outubro de 2019, em celebração ao mês dos pequenos. Ele conta com regência de Felipe Prazeres e participações da soprano Juliana Franco, que já dublou filmes infantis como “Anastácia” e “A Era do Gelo”, e do barítono Marcelo Coutinho, que emprestou sua voz para clássicos dos anos 1990 como “A Bela e a Fera” e “Aladdin”.

Petrobras Sinfônica no YouTube

O canal da orquestra possui ainda diversos vídeos disponíveis na sua plataforma, que agrada a todos os gostos e idades. Do rock ao clássico, estão disponíveis vídeos do concerto Bohemian Rhapsody, da banda Queen (este espetáculo esteve em Brasília em 08/02/2020, e é MARAVILHOSO! Recomendo!!), Thriller Sinfônico, e vídeos da Série Convidados, com nomes como Nando Reis e Lucy Alves.

Já para a criançada, estão disponíveis A Arca Sinfônica (com músicas de Vinícius de Moraes), Os Saltimbancos Sinfônico, e a série Mundo Infantil, que inclui músicas do espetáculo Balão Mágico Sinfônico e músicas da Disney. Da série clássica, estão disponíveis vídeos com músicas de Ludwig Van Beethoven, Tchaikovsky e Heitor Villa-Lobos.

1 Comentário

  1. Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta “O Mágico de Oz” no YouTube | Baby Blogs Brasil

    15 de abril de 2020 at 10:28

    […] Marco do cinema mundial, a obra ganhou uma versão sinfônica da Orquestra Petrobras Sinfônica que vai ser disponibilizada pela primeira vez na íntegra, gratuitamente em seu canal do YouTube, … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!