Lojas Virtuais, Para Mamães, Para Papais

Dicas de como escolher óculos para crianças

Dicas de como escolher óculos para crianças

Por aqui, eu sou míope, meu marido tem astigmatismo, e nossa filha não tinha como fugir dessa herança… Ela usa óculos desde os 6 anos de idade. Se esse for o seu caso também (criança diagnosticada com algum problema de visão em idade tão nova), é importante se atentar para alguns cuidados na hora de escolher as armações e lentes dos óculos para crianças.

Dicas de como escolher óculos para crianças

– Os óculos infantis devem ser confortáveis, e é importante também que as lentes sejam de excelente qualidade (no começo, a criança, por não estar acostumada, deixa os óculos largados em qualquer lugar, joga dentro da mochila sem guardar no estojo, deixa cair… Então é importante que as lentes sejam anti-risco e anti-reflexo, por exemplo).

– Outra coisa importante a considerar na compra dos óculos infantis: o apoio nasal. Como o nasal das crianças é mais baixo (principalmente nas crianças menores), recomenda-se que as armações tenham sempre o suporte com aquelas plaquetinhas, para maior conforto.

– Recomenda-se que os óculos infantis não sejam feitos de metal. Por ser um material mais sensível, pode romper com facilidade e machucar a criança.

– Uma outra dica de ouro: tenha sempre um óculos reserva… Vai por mim, eu falo por experiência própria: crianças perdem os óculos… Caso isso aconteça, você tendo um reserva a criança não corre o risco de ficar prejudicada. Aqui, minha filha no começo perdeu muitos óculos, e enquanto a gente esperava os novos ficarem prontos, ela sentia muita dor de cabeça sem eles… O óculos reserva pode ser mais simples, porque ele vai ser usado apenas para emergência mesmo.

As Óticas Rubi têm consultor online via WhatsApp e podem te ajudar nessa escolha. Além disso, as Óticas Rubi têm laboratório próprio, e possuem 1.000 armações gratuitas no caso da compra completa óculos + lentes.

Fique atento! Se você observar que a criança assiste TV perto demais, ou afasta os olhos para enxergar algo, lacrimeja constantemente ou tem vermelhidão nos olhos, muita sensibilidade à luz, e principalmente mal desempenho escolar (pois não enxerga direito a lousa, por exemplo): leve-a ao oftalmologista para uma avaliação imediatamente.

1 Comentário

  1. Dicas de como escolher óculos para crianças | Baby Blogs Brasil

    3 de abril de 2020 at 06:29

    […] – Os óculos infantis devem ser confortáveis, e é importante também que as lentes sejam de excelente qualidade (no começo, a criança, por não estar acostumada, deixa os óculos largados em … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!