Brincadeiras

Entretenimento na quarentena: conteúdos para consumir em casa

A pandemia coronavírus chegou ao Brasil e alterou a rotina dos moradores em muitas cidades. Desde o dia 16/03/2020, as gestões municipais e estaduais decidiram suspender temporariamente as aulas das instituições públicas e particulares para coibir a disseminação do vírus. Muitos profissionais estão sendo direcionados para casa em teletrabalho. Crianças, adolescentes e idosos devem permanecer em suas casas por questões de segurança.

Com isso, sobe a busca por atividades dentro de casa. Segue abaixo uma lista opções, como visitas virtuais a museus, streaming de shows ao vivo, programas de TV e conteúdo infantil.

• Alguns perfis do Instagram farão lives diárias com contação de histórias para entreter a criançada durante a quarentena. Confira a programação:

Museus

A visitação virtual e gratuita a museus, galerias e bibliotecas públicas de todo o mundo são algumas opções para passar esse período. Muitos já ofereciam a opção antes mesmo do surto de coronavírus.

Além das páginas de cada instituição, o Google Arts & Culture reúne dezenas de museus e galerias ao redor do mundo e permite visitas virtuais em espaços de arte. Com o serviço, o internauta tem a possibilidade de ver obras de renomados artistas e conhecer suas histórias.

Streaming e TVs a cabo

Plataformas de streaming e canais por assinatura disponibilizaram conteúdos de graça no Brasil. Há também casos de antecipação da chegada de filmes nos catálogos. O Globoplay, plataforma de streaming da Globo, disponibilizou diversos conteúdos por 30 dias para não-assinantes. Além disso, a Globo abriu os sinais de GloboNews, SporTV, Viva e os filmes do Telecine para todos os usuários de TV por assinatura. A Claro/Net, Sky, Vivo TV e Oi TV também liberaram canais de graça.

Yoga:

Confira alguns apps de yoga compilados pelo site Descobertas Bárbaras: https://descobertasbarbaras.com.br/descubra-os-7-melhores-aplicativos-de-yoga-para-iphone-e-android-faca-exercicio-em-casa/

Conteúdo infantil

O Globoplay disponibilizou 30 filmes infantis, além de algumas séries e temporadas de “Malhação” por 30 dias para não-assinantes. O foco é principalmente o público infantil, que em várias partes do mundo foi dispensado das escolas. Estão liberadas séries como “Detetives do Prédio Azul”, “Escola de Gênios”, “Mya Go”, “Bob Zoom”, “Valentins” e “Dr. Calça Dimensional”.

A Disney também abriu o sinal de seus canais no Brasil até 31/03/2020: Disney Channel, Nat Geo Kids, ESPN, FOX e National Geographic.

Eu já tinha dado esta dica no post para quem não curte Carnaval, mas ela super merece ser repetida aqui:

A série “Anne with an E” infelizmente foi cancelada, mas ela é MARAVILHOSA para crianças! Aproveitem o tempo forçado em casa para maratonar as temporadas existentes: 1 (7 episódios), 2 (10 episódios) e 3 (10 episódios).

Cursos gratuitos:

A Fundação Getúlio Varga (FGV) conta com 55 cursos para aperfeiçoamento profissional. Entre as disciplinas, é possível se matricular em introdução à negociação e fundamentos de administração financeira. Ao fim das aulas, o aluno ainda recebe certificado. Para participar, basta acessar o site da FGV e escolher a área que mais se identifica.

Quem busca mais certificados no currículo pode escolher um dos 100 cursos gratuitos que a Harvard oferta, com uma ampla variedade de assuntos. Para se inscrever, é necessário apenas fazer o cadastro e escolher uma das opções.

A plataforma de educação a distância Veduca disponibilizou os cursos de gestão do tempo e comunicação de graça. Inscreva-se no site.

Para quem gosta de ler, vão duas dicas. A Amazon do Brasil liberou uma grande quantidade de e-books no site. Os livros virtuais estão disponíveis em versão digital para Kindle. Acesse o site e adquira a obra de preferência.

ATIVIDADES CRIATIVAS:

Aproveitem nossos posts antigos, que também são muito legais!

•Como fazer tie-dye: https://roteirobaby.com.br/2019/06/como-fazer-tie-dye.html

•Pintando com água sanitária: https://roteirobaby.com.br/2014/01/diy-pintando-com-agua-sanitaria.html

•Desenhando com números, letras e formas: https://roteirobaby.com.br/2015/11/desenhando-com-numeros-letras-formas.html

•Cores que estufam: https://roteirobaby.com.br/2016/01/brincadeira-cores-que-estufam.html

•Massinha comestível: https://roteirobaby.com.br/2012/05/massinha-de-modelar-comestivel-e-segura.html

•Garrafinhas com sal colorido: https://roteirobaby.com.br/2013/07/brincadeira-garrafinhas-com-sal-colorido.html

•Porcelana personalizada pela criança: https://roteirobaby.com.br/2014/01/porcelana-personalizada-pela-crianca.html

•Transformando fotos em páginas de colorir: https://roteirobaby.com.br/2012/09/transformando-fotos-em-paginas-de-colorir.html

•Peruca de Rapunzel: https://roteirobaby.com.br/2012/11/diy-uma-peruca-de-rapunzel.html

•Receita de bala de gelatina: https://roteirobaby.com.br/2013/06/receitinha-bala-de-gelatina.html

3 Comentários

  1. Entretenimento na quarentena: conteúdos para consumir em casa | Baby Blogs Brasil

    18 de março de 2020 at 00:29

    […] • Alguns perfis do Instagram farão lives diárias com … Ver artigo completo no Blog […]

  2. Janine

    1 de abril de 2020 at 10:39

    Olá, a Gráfica e Editora Positiva Ltda produziu material para o infantil e uma amarelinha para colocar no chão, sem estragar o piso. Chamado de “Home Office de criança” se quiser conferir @grafica_positiva, 61 991009133 zap, 33441999.

Comente!