Para Mamães, Para Mamães Gestantes, Para Mocinhas, Para nunca esquecer, Presentes criativos, TEM que fazer, Testado e aprovado

Conheça o Shiloah Float

 

Chegou março, o mês da mulher! E a gente que é mulher, mãe, com múltiplas jornadas, sabe: a gente precisa estar bem para que as outras áreas da nossa vida fiquem bem também!

E como tradicionalmente o “mês da mulher” nos chama para essa reflexão sobre o relaxar, queremos apresentar a vocês o Shiloah Float, um centro de flutuação inédito na Capital Federal, inspirado no Tanque de Siloé, em Jerusalém.

Como funciona? Em uma câmara escura ou com pouca luz, tanque aberto ou fechado, água morna e sem som, respiração controlada, só você e seu corpo: essas condições permitem que você pratique a atenção plena (mindfulness). Para os praticantes de flutuação ao redor do mundo, os períodos de reclusão não são nada angustiantes, muito pelo contrário! Eles alcançam um estado quase meditativo, e através da Terapia de Flutuação, constroem hábitos de alta performance! É a forma de descanso do futuro!

A cápsula contém 1.000 litros de solução saturada de um super-mineral, o sulfato de magnésio, geralmente conhecido como Sal de Epsom (o magnésio ajuda a diminuir o cortisol, hormônio do estresse). A água é aquecida até a temperatura do corpo humano, de modo que é praticamente impossível distinguir quais partes do corpo estão em contato com a água e quais não estão. Essa solução na água ajuda a aumentar outros neurotransmissores relacionados ao bem-estar (serotonina, dopamina, endorfina). Isso altera a densidade da água ao ponto de ser possível que o corpo flutue sem esforço na superfície. Essa é a ciência por traz da terapia de flutuação. A NASA utiliza a flutuação como complemento na preparação de seus astronautas!

O tanque de flutuação foi criado com o objetivo inicial de entender como nosso cérebro e sistema nervoso se comportam na ausência de estímulos sensoriais externos, o que inclui a gravidade. Para chegar a essa experiência, foi criado um tanque de privação sensorial. Ali a pessoa pode deitar-se confortavelmente e viver uma possibilidade de isolamento.⠀



Tem a ideia de privação sensorial, ou seja, diminuir os 5 sentidos para que você se desconecte desse mundo online, corrido, muiltitarefa, com excesso de atividades e estressante, no tanque de flutuação. Com essa possibilidade de isolamento sensorial, você tem um encontro com você mesmo (simula o útero materno), o que aumenta a capacidade de concentração, mindfulness, meditação, falar com você mesmo. Tudo isso vai te ajudar a construir hábitos de alta performance.

Sua mente e corpo ficam livres de todos os estímulos externos e a carga de trabalho normal do cérebro é reduzida em até 90%. Nesta situação, o corpo economiza energia e você sai totalmente recarregado. Há quem diga que a experiência da flutuação traz uma paz interior incomparável!

O assunto é bastante extenso, auxilia, inclusive, no tratamento de fibromialgia, o magnésio presente na água dentro do tanque ajuda a diminuir as dores, fadiga muscular… Atletas de alto desempenho flutuam, Stephen Curry, astro da NBA flutua, Tom Brady (marido da Gisele Bundchen), um dos melhores jogadores de futebol americano de todos os tempos, tem tanque de flutuação na casa dele…

O Shiloah Float conta com quatro tanques de flutuação, sendo três individuais e um para duas pessoas.

O ideal é que a prática seja realizada com uma certa frequência.

O Shiloah Float é a maior rede de Centro de Flutuação da América Latina e o Primeiro Centro de Flutuação de Brasília.

PACOTES OS PACOTES DO SHILOAH FLOAT:

ENTRE COM CONTATO COM O SHILOAH FLOAT:

Shiloah Float
SGAS 616 Bloco A Sala 220 – Cobertura
Centro Clínico Linea Vitta – L2 Sul Brasília-DF
shiloahfloatbsb@gmail.com
(61) 4042-7485 / 99264-4801

1 Comentário

  1. Conheça o Shiloah Float | Baby Blogs Brasil

    3 de março de 2020 at 15:30

    […] Como funciona? Em uma câmara escura ou com pouca luz, tanque aberto ou fechado, água morna e sem som, respiração controlada, só você e seu corpo: essas … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!